Esporte

Scola será porta-bandeira da Argentina nos Jogos Olímpicos do Rio

27/04/2016 21h21

Buenos Aires, 27 abr (EFE).- O pivô do Toronto Raptors Luis Scola foi escolhido nesta quarta-feira, de forma unânime, como o porta-bandeira da Argentina nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, que serão realizados entre os dias 5 e 21 de agosto.

Na votação participaram delegados do Comitê Olímpico Argentino (COA), e Scola se transformou assim no segundo jogador de basquete a receber tal honra, após o ala-armador Emanuel Ginóbili ter sido o porta-bandeira do país nos Jogos Olímpicos de 2008.

Scola, capitão da seleção argentina de basquete, disputará o torneio olímpico pela quarta vez. Em Atenas-2004, ajudou a 'Albiceleste' a vencer a medalha de ouro. Além disso, conquistou o bronze em Pequim-2008.

O pivô do Toronto Raptors, equipe da NBA (liga profissional americana de basquete), será o 21º porta-bandeira da história olímpica da Argentina e sucederá Luciana Aymar, capitã da equipe feminina de hóquei sobre grama.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo