Esporte

Sem artilheiro da Libertadores, São Paulo abre disputa com Toluca no Morumbi

27/04/2016 15h35

São Paulo, 27 abr (EFE).- Último brasileiro classificado na fase de grupos da Taça Libertadores, o São Paulo duelará nesta quinta-feira com o Toluca, no Morumbi, pela ida das oitavas de final, em que o argentino Jonathan Calleri, artilheiro do torneio, será desfalque.

O camisa 12, contratado no início do ano junto ao Boca Juniors, já balançou as redes nas competição oito vezes, mas está fora por ter sido expulso após o apito final da partida com o The Strongest, em que o Tricolor empatou em 1 a 1, e garantiu vaga como vice-líder do grupo 1.

Com a ausência do goleador argentino, que não participará da Libertadores até a final, pois, caso a equipe avance, por já estar negociado com a Inter de Milão, entrará Alan Kardec, que começou a temporada como titular e perdeu espaço na equipe.

Outro desfalque do time de Edgardo Bauza, provavelmente, causa ainda mais dores de cabeça. O São Paulo não terá o goleiro Denis, contestado sucessor de Rogério Ceni, que recebeu cartão vermelho nos minutos finais do jogo realizado em La Paz.

Renan Ribeiro, que se recuperou recentemente de apendicite, e só voltou a treinar nos últimos dias, e o terceiro goleiro, Léo, que só fez um amistoso pelo Tricolor, desde a profissionalização, disputam lugar na equipe titular. A decisão só deverá ser divulgada instantes antes da partida.

Com relação ao jogo com o The Strongest, outra mudança será o retorno de Paulo Henrique Ganso ao meio, substituindo Wesley, que entrou para fortalecer o setor. Os demais jogadores, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio, Mena, Hudson, Thiago Mendes, Kelvin e Michel Bastos, estarão no onze inicial.

O time paulista tentará quebrar uma série de duas eliminações consecutivas nas oitavas de final da Libertadores. Em 2013, o algoz foi o Atlético Mineiro, e no ano passado, foi o Cruzeiro, em dramática decisão por pênaltis.

Aliás, o último encontro que valeu lugar nas quartas, que teve o São Paulo avançando, também saiu após tiros da marca fatal. O São Paulo passou pelo Universitario, do Peru, após dois empates sem gols, sucedidos por vitória no Morumbi por 3 a 1. O Tricolor acabou caindo nas semifinais, diante do Internacional.

O Toluca, por sua vez, terminou a fase de grupos a frente do Grêmio, avançando assim pela segunda vez às oitavas de final da competição. O time mexicano teve a quinta melhor campanha no geral, ficando atrás de Nacional de Medellín, Pumas, Corinthians e Atlético Mineiro.

Para o duelo no Morumbi, os Diabos Vermelhos não terão o atacante colombiano Fernando Uribe, vetado por lesão. Outro integrante do setor ofensivo, o argentino Enrique Triverio é dúvida e será reavalido pelo departamento médico, já em São Paulo.

Caso o titular não atue, o jovem Ernesto Vega, de 18 anos, permanecerá na equipe. Roberto Saucedo e Omar Arellano seriam duas outras opções de ataque para o técnico paraguaio José Cardozo, justamente ex-jogador do setor.



Prováveis escalações:.

São Paulo: Renan Ribeiro (ou Léo); Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes e Paulo Henrique Ganso; Kelvin, Michel Bastos e Alan Kardec. Técnico: Edgardo Bauza.

Toluca: Talavera; Flores, Galindo, Da Silva e Rodríguez; Esquivel, Trejo, Ríos e Brambila; Cueva e Vega (ou Trivero). Técnico: José Cardozo.

Árbitro: Jonhatan Fuentes (Uruguai), auxiliado pelos compatriotas Miguel Nievas e Richard Trinidad.

Estádio: Morumbi, em São Paulo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo