Esporte

Arsenal e Independiente tentam roubar liderança do Grupo 1 do Argentino

28/04/2016 17h03

Buenos Aires, 28 abr (EFE).- Arsenal de Sarandí e Independiente, terceiro e quarto colocados do Grupo 1 do Campeonato Argentino, enfrentam os líderes da chave, Godoy Cruz e San Lorenzo, respectivamente, nesta 13ª rodada do torneio, enquanto o Lanús pode se isolar ainda mais na ponta do Grupo 2 da competição.

O Arsenal, que possui 21 pontos, viajará à província de Mendoza no sábado para visitar o Godoy Cruz, primeiro colocado da chave ao lado do San Lorenzo, com 24 pontos.

Os donos da casa chegaram para o confronto decisivo após vitória sobre o San Martín, por 1 a 0, na última rodada. O Arsenal, por outro lado, empatou sem gols contra o Defensa y Justicia.

O San Lorenzo, eliminado na fase de grupos da Taça Libertadores, agora concentra esforços no torneio doméstico e visitará no sábado o Independiente, que não poderá contar com Cristian Rodríguez, ex-Grêmio, por uma ruptura no músculo anterior da coxa esquerda.

Os atuais campeões da principal competição continental sul-americana, apesar da saída precoce do torneio, chegam empolgados para o confronto pelo Argentino, após triunfo na última rodada sobre o Huracán, seu rival regional, por 1 a 0.

Sabendo da importância do confronto, o técnico do Independiente, Mauricio Pellegrino, afirmou em entrevista prévia à partida que está é a última chance de sua equipe chegar ao título. "Se ganharmos, vamos ter muitas oportunidades de poder brigar. É nossa última chance", cravou.

Quem corre por fora na briga pela liderança do Grupo 1 é o Rosario Central, que venceu o Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre, na partida de ida das oitavas de final da Libertadores.

A equipe, quinta colocada, com 19 pontos, precisa torcer por tropeços de seus adversários diretos e vencer o Gimnasia La Plata, dentro do Estádio Gigante de Arroyito, na próxima segunda-feira.

Já o River Plate, na oitava posição a dez pontos dos líderes, receberá o Vélez Sarsfield no sábado. No entanto, a atenção dos 'Millonarios' está na Libertadores, competição na qual a equipe enfrenta o Independiente del Vale.

No Grupo 2, o Lanús, que tem 31 pontos e lidera de forma isolada, receberá na segunda-feira o irregular Tigre, que ocupa apenas o 10º lugar na tabela. José Sand, artilheiro do Argentino com 12 gols, é a aposta ofensiva do Lanús, equipe de melhor ataque no torneio.

O único time que parece ameaçar a liderança do Lanús é o Estudiantes, segundo colocado, com 26 pontos. O time presidido pelo ex-jogador Juan Sebastián Verón enfrenta nesta sexta-feira o Newell's Old Boys, no 12º lugar, com apenas 12 pontos.

As três equipes do Grupo 2 que seguem na Libertadores praticamente não têm chances de alcançar a ponta da tabela e escalarão times mistos na rodada.

Focado no duelo com o Cerro Porteño para avançar na competição continental, o Boca Juniors, quinto colocado com 18 pontos, visitará o Argentino Juniors no sábado.

No mesmo dia, o Racing, que empatou em casa sem gols com o Atlético-MG na partida de ida das oitavas de final na quarta-feira, também poupará atletas no duelo contra o Huracán, que disputa uma vaga nas quartas da competição continental com o Nacional de Medellín.

A 13ª rodada do Campeonato Argentino se estende até a próxima terça-feira, já que não serão disputados jogos no domingo devido a um feriado no país.



Programação da 13ª rodada do Campeonato Argentino.

Sexta-feira.

Aldosivi - Unión.

Patronato - Atlético Rafaela.

Colón - Olimpo.

Estudiantes - Newell's Old Boys.

Sábado.

Independiente - San Lorenzo.

Belgrano - Quilmes.

River Plate - Vélez Sarsfield.

Huracán - Racing.

Godoy Cruz - Arsenal de Sarandí.

Defensa y Justicia - San Martín.

Argentinos Juniors - Boca Juniors.

Segunda-feira:

Temperley - Atlético Tucumán.

Tigre-Lanús.

Rosario Central - Gimnasia La Plata.

Terça-feira.

Banfield-Sarmiento.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo