Esporte

Bayern conquistará tetra inédito neste sábado se vencer o Gladbach

28/04/2016 12h59

Berlim, 28 abr (EFE).- O Bayern de Munique se sagrará tetracampeão alemão neste sábado, algo inédito desde a criação da Bundesliga, com duas rodadas de antecipação, se vencer o Borussia Mönchengladbach na Allianz Arena ou mesmo em caso de tropeço, desde que o Borussia Dortmund perca para o Wolfsburg.

Isolado na liderança da competição, o Bayern soma 81 pontos, sete a mais que o Dortmund, segundo colocado. Dessa forma, um triunfo fará com que a equipe bávara ao menos mantenha a diferença, que não poderia ser tirada nas duas rodadas finais.

Embora o título esteja ao alcance das mãos, o momento é de apreensão no time dirigido por Josep Guardiola, que perdeu para o Atlético de Madrid em jogo de ida pelas semifinais da Liga dos Campeões, na última quarta.

De olho na segunda partida, na próxima terça, também na Allianz Arena, Guardiola deve rodar o elenco mais uma vez e deve trocar mais de meia formação titular em relação ao revés diante do Atlético. Com isso, atletas como o lateral Rafinha, o volante Kimmich e o meia Götze provavelmente começarão no 11 inicial naquele que pode ser o jogo do título.

O Gladbach não deverá dar vida fácil ao Bayern, já que precisa da vitória para continuar na luta por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. A equipe do atacante brasileiro Raffael é quinta colocada no Alemão, com 48 pontos, um a menos que o Hertha Berlim, que é quarto e fecha a zona de classificação para a 'Champions'.

Ao Dortmund, resta bater o Wolfsburg, décimo colocado, na Allianz Arena e "secar" o Bayern. Para isso, precisará superar o importante desfalque do atacante Aubameyang, vice-artilheiro do Alemão, que machucou o joelho. O zagueiro Subotic, com uma trombose no braço, e o meia Gündogan, que levou uma pancada na canela, também estão fora.

Para os 'Lobos', o jogo em Dortmund representa a última cartada na luta para estar na próxima Liga Europa. O time está a seis pontos do Schalke 04, que, em sétimo lugar, fecha a zona de classificação, e terá de lidar com as ausências do meia Draxler, com lesão muscular, e do atacante Bruno Henrique, com um edema ósseo na tíbia.

Ainda em relação às vagas europeias, Bayer Leverkusen e Hertha Berlim, respectivamente terceiro e quarto colocados, farão confronto direto na BayArena. Se vencerem, os donos da casa confirmarão vaga na 'Champions'.



Programação da 32ª rodada do Campeonato Alemão:.



Sexta-feira.

Augsburg - Colônia.

Sábado.

Bayern de Munique - Bor. Mönchengladbach.

Darmstadt 98 - Eintracht Frankfurt.

Hoffenheim - Ingolstadt 04.

Hannover 96 - Schalke 04.

Mainz 05 - Hamburgo.

Borussia Dortmund - Wolfsburg.

Bayer Leverkusen - Hertha Berlim.

Segunda-feira.

Werder Bremen - Stuttgart.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo