Topo

Boca Juniors supera Cerro Porteño no Paraguai e larga em vantagem nas oitavas

28/04/2016 23h49

Assunção, 28 abr (EFE).- O Boca Juniors venceu fora de casa o Cerro Porteño nesta quinta-feira por 2 a 1, largou na frente em duelo pelas oitavas de final da Taça Libertadores e pode até perder por 1 a 0 na volta, que seguirá na competição, para um possível confronto com o Corinthians.

Justamente dois ex-jogadores do time paulista, o meia uruguaio Nicolás Lodeiro, com passagem apagada, e o atacante argentino Carlos Tévez, ídolo da Fiel, balançaram as redes para os 'xeneizes'. O atacante paraguaio Cecilio Domínguez, em cobrança de pênalti, descontou para os anfitriões.

O 'Ciclón' poderia até ter saído de campo com resultado melhor, mas Luis Leal desperdiçou outra penalidade, quando o Boca levava a melhor por 1 a 0. O atacante, nascido em Portugal, mas que defende a seleção de São Tomé e Príncipe, parou em defesa do goleiro Agustín Orión.

Na próxima quinta-feira, o time argentino pode empatar ou perder por 1 a 0. Caso perca por 2 a 1, a partida irá para os pênaltis. Os demais resultados servirão para o Cerro, que foi segundo colocado do grupo do Corinthians.

E é justamente o Alvinegro um dos possíveis rivais do vencedor desta eliminatórias. Na primeira partida com o Nacional, no Uruguai, o time brasileiro ficou no empate em 0 a 0 e agora, na quarta-feira, jogará por uma vitória simples na Arena Corinthians, para seguir no torneio.