Esporte

Compatriota diz que Rafael Nadal "está nas nuvens" com títulos no saibro

28/04/2016 19h18

(Corrige lead).

Madri, 28 abr (EFE).- Feliciano López, atual tenista número 4 da Espanha, exaltou nesta quinta-feira a fase do compatriota Rafael Nadal na temporada de saibro, já que vem de títulos em dois torneios da série Masters 1.000, de Monte Carlo e Barcelona.

"Ele começou da melhor maneira possível. No tênis, o que conta no fim é vencer, e tenho certeza de que ele hoje está nas nuvens", afirmou o 23º colocado no ranking da ATP, na entrevista coletiva concedida durante a apresentação do Masters 1.000 de Madri.

Para López, que tem quatro títulos de torneios dos circuito profissional, a competição na capital espanhola e o Masters 1.000 de Roma, que acontecerá em seguida, serão os dois testes mais complicados para Nadal, antes de Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada.

"Mas o estou vendo muito bem, com muita confiança. Sinceramente, acho que seu jogo evoluiu desde o ano passado, e ele está em grande momento", avaliou o veterano, de 34 anos.

Outro assunto que López teve que responder sobre Nadal, foi a decisão do número 5 do mundo de pedir para que todos os exames antidoping que já realizou durante a carreira, como resposta a especulações sobre testes positivos no passado.

"Eu sempre digo: se tiverem que publicar os exames, que publiquem, ou então as pessoas têm que assumir quando nos acusam sem dar qualquer prova. Houve neste ano uma lista de supostos casos e, no fim, tudo acabou sendo só um artigo de jornal. Era preciso provar. Não se pode acusar sem provas", garantiu o espanhol.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo