Topo

Esporte

Independiente del Valle vence River Plate e fica perto das quartas de final

28/04/2016 21h35

Quito, 28 abr (EFE).- O Independiente del Valle bateu nesta quinta-feira o River Plate, atual campeão da Taça Libertadores, por 2 a 0 e deu passo importante para alcançar às quartas de final, em dia de muitas homenagens às vítimas do terremoto ocorrido há duas semanas no Equador.

O time da casa balançou as redes no segundo tempo, primeiro com o atacante José Angulo, aos 18 minutos, e depois com o meia Junior Somoza, aos 46, em cobrança de pênalti marcada pelo árbitro brasileiro Heber Roberto Lopes.

A partida aconteceu em Quito, e não em Sangolquí, sede do Del Valle, por decisão do clube, que reverterá todo o valor obtido com a venda de ingressos para os afetados pela tragédia que ocorreu no país. Ao todo, 659 pessoas morreram e 29.067 foram atingidas de alguma forma pelo terremoto de 7,8 na escala Richter que sacudiu o litoral norte equatoriano no dia 16 de abril.

Antes de a bola rolar, dirigentes do River Plate fizeram entrega de donativos em um hospital infantil da capital do país. Leite em pó, fraldas, brinquedos e roupas, assim como uma camisa autografada por todo o elenco comandado por Marcelo Gallardo foram entregues.

O segundo encontro entre o time argentino e o Independiente del Valle acontecerá na próxima quarta-feira, no Estádio Monumental de Núñez. A equipe visitante poderá perder por até um gol de diferença, que voltará para casa classificada. Caso caia por 2 a 0, haverá disputa de pênaltis.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte