Esporte

McCollum e Lillard deixam Blazers a uma vitória de semifinais do Oeste

Da EFE

28/04/2016 06h29

O ala-armador C.J.McCollum e o armador Damiam Lillard combinaram 49 pontos nesta quarta-feira na vitória, fora de casa, do Portland Trail Blazers, por 108 a 98, sobre o desfalcado Los Angeles Clippers, no quinto jogo da série de melhor de sete da primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste, que a equipe do Oregon lidera por 3 a 2.

McCollum anotou 27 pontos, com direito a duas bolas de três, além de quatro rebotes e quatro assistências, enquanto Lillard, que chegou aos 22 pontos, foi decisivo no quarto período ao marcar 16 pontos, e terminou a partida com cinco bolas de três em dez tentativas, além de cinco assistências.

Também tiveram boa atuação pelo Portland o ala Maurice Harkless, que conseguiu um double-double de 19 pontos e dez rebotes, e o pivô Mason Plumlee, que também conseguiu dois dígitos em dois fundamentos ao anotar dez pontos e 15 rebotes.

Com a vitória de hoje, os Blazers assumiram a liderança da série e podem assegurar uma vaga nas semifinais do Oeste na sexta-feira, quando enfrentam os Clippers em casa, no sexto embate entre as duas equipes.

O ganhador dessa série terá como rival os atuais campeões da liga, o Golden State Warriors, que hoje superou o Houston Rockets, por 114 a 81, e fechou a série em 4 a 1.

O duelo entre Blazers e Clippers foi decidido apenas no quarto período, quando a equipe de Portland esteve arrasadora nas ações ofensivas e converteu seis bolas três, fechando a parcial em 37 a 27.

Sem dois de seus principais jogadores, o armador Chris Paul, que fraturou um osso da mão direita, e o ala-pivô Blake Griffin, com problemas no quadril, os Clippers lutaram, mas não resistiram ao poder ofensivo dos Blazers.

O ala-armador J.J.Redick liderou o time de Los Angeles com 19 pontos, enquanto Jamal Crawford, ganhador do prêmio de Melhor Sexto Homem do Ano, foi escalado no lugar de Paul e chegou aos 17, o mesmo número de pontos do ala reserva Jeff Green, enquanto o pivô DeAndre Jordan conseguiu um double-double de 16 pontos e 17 rebotes.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo