Esporte

Sem CR7 e Benzema, Real Madrid pega Real Sociedad antes de decisão com o City

28/04/2016 17h03

Madri, 28 abr (EFE).- Em momento crucial na temporada, em que briga em duas frentes, o Real Madrid enfrentará a Real Sociedad no próximo sábado no estádio Anoeta, pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol, e não poderá contar com dois de seus principais jogadores, os atacantes Cristiano Ronaldo e Karim Benzema, machucados.

A equipe dirigida por Zinedine Zidane precisa vencer na cidade de San Sebatián para se manter na briga pelo título. A três rodadas do fim da competição, os 'Blancos' estão em terceiro lugar, com 81 pontos, um a menos que Barcelona e Atlético de Madrid, líder e vice-líder, respectivamente.

Ao mesmo tempo, o treinador precisar dosar a força porque na próxima terça o Real medirá forças com o Manchester City, no Santiago Bernabéu, em jogo de volta pelas semifinais da Liga dos Campeões. Na ida, na Inglaterra, houve empate em 0 a 0.

Em meio a essas decisões, Zidane perdeu Cristiano, que teve uma recaída de uma sobrecarga muscular na coxa direita, não encarou os 'Citizens' e pode ficar ser desfalque por até um mês. Benzema, por sua vez, se tornou dúvida também por um problema na coxa direita, embora menos grave que o do português.

O time madrilenho é o dono da melhor sequência recente do Espanhol, com nove vitórias, enquanto a Real Sociedad vem oscilando e não vence há três rodadas. Porém, o triunfo foi dos mais memoráveis, sobre o Barcelona.

A outra equipe da Espanha ainda viva na 'Champions' está com o moral alto. O Atlético de Madrid bateu o Bayern de Munique por 1 a 0 no Vicente Calderón e na próxima quarta-feira jogará por um empate na Alemanha.

Antes disso, os 'Colchoneros' medirão forças com o Rayo Vallecano, 16º colocado, a apenas três pontos do Sporting Gijón, que abre a zona de rebaixamento. O técnico 'rojiblanco', Diego Simeone, não poderá se sentar no banco de reservas por estar suspenso.

Outras baixas são o zagueiro Godín, que ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, e o atacante Ferreira-Carrasco, que, com o tornozelo machucado, vem se esforçando para encarar o Bayern em Munique.

Já o Barcelona, fora da competição continental, vem tendo toda a semana para se preparar para enfrentaro Betis, também no sábado, na cidade de Sevilha.

Luis Enrique contará com todos os titulares, incluindo o zagueiro Piqué, que cumpriu suspensão na goleada sobre o Gijón por 6 a 0 na semana passada. Por outro lado, os também defensores Vermaelen e Mathieu e o atacante Sandro Ramírez, machucados, serão desfalques.



Programação da 36ª rodada do Campeonato Espanhol:.



Sexta-feira.

Sporting Gijón - Eibar.

Sábado.

Real Sociedad - Real Madrid.

Atlético de Madrid - Rayo Vallecano.

Betis - Barcelona.

Granada - Las Palmas.

Domingo.

Athletic Bilbao - Celta de Vigo.

Espanyol - Sevilla.

Deportivo La Coruña - Getafe.

Valencia - Villarreal.

Segunda-feira.

Málaga - Levante.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo