Esporte

Sporting precisa vencer Porto para manter vivo sonho de título no Português

28/04/2016 15h46

Paula Fernández.

Lisboa, 28 abr (EFE).- Faltando apenas três rodadas para o fim do Campeonato Português, o Sporting visita o Porto neste sábado precisando de uma vitória se quiser manter as esperanças de impedir o terceiro título consecutivo do Benfica.

Os 'Encarnados', na ponta do torneio com 79 pontos, dois a mais que os rivais, recebem o Vitória de Guimarães na abertura desta 32ª rodada nesta sexta-feira e podem pressionar ainda mais o Sporting em caso de triunfo, já que a vantagem passaria para cinco pontos.

O adversário a ser batido ocupa apenas a 11ª posição na tabela e não tem mais chances de brigar pelas vagas nas competições europeias. Por isso, o duelo não deve ser uma grande ameaça para a equipe do técnico Rui Vitória.

No entanto, o Benfica beirou o tropeço nas últimas rodadas e soma três jogos seguidos de vitórias pela vantagem mínima, a última delas contra o Rio Ave, por 1 a 0, em uma partida complicada, na qual o mexicano Raúl Jiménez conseguiu salvar o líder do empate com um gol logo no início do jogo.

Vitória, cujo bom desempenho justamente à frente do Vitória de Guimarães chamou a atenção do Benfica, poderá contar mais uma vez com Jiménez, mas deverá manter a dupla de ataque titular, formada pelo brasileiro Jonas e pelo grego Mitroglou.

Jonas, artilheiro do Português, com 31 pontos, não conseguiu marcar na última partida da equipe e terá que voltar a balançar a rede caso queira se manter na luta pela Chuteira de Ouro, disputa liderada pelo uruguaio Luis Suárez (Barcelona), com 34 gols.

O goleiro brasileiro Júlio César, que continua lesionado, segue fora do time. O técnico do Benfica, porém, terá a volta do atacante argentino Nicolás Gaitán.

O jogo da rodada, porém, será o clássico entre Sporting e Porto no Estádio do Dragão. O resultado será decisivo para as chances dos 'Leões' na disputa pelo título, um troféu que o clube não conquista desde 2002.

Após uma temporada ruim, o Porto chega na reta final do Português apenas na terceira posição, sem chances de disputar a liderança com os dois rivais. Praticamente sem interesse no torneio, a equipe está focada na decisão da Taça de Portugal, em maio, a única oportunidade de conseguir um título neste ano.

No jogo do primeiro turno, no Estádio José Alvalade, o Sporting venceu os 'Dragões' por 2 a 0, com dois gols do argelino Islam Slimani, artilheiro da equipe com 24 gols.

Para o duelo mais do que decisivo, o técnico Jorge Jesus tem todo grupo à disposição, incluindo o colombiano Teófilo Gutiérrez, autor de um dos dois gols da vitória sobre o União da Madeira por 2 a 0 na última rodada da competição.

No Porto seguem lesionados os espanhóis Alberto Bueno e Ivan Marcano, mas o goleiro Iker Casillas estará de volta à meta da equipe, após ter passado o primeiro jogo no banco de reservas na 31ª rodada, quando os 'Dragões' venceram o Académica por 2 a 1.

O técnico José Peseiro já tinha avisado que queria promover um revezamento entre Casillas e o brasileiro Helton, já que o goleiro, ex-Vasco, será o titular da equipe na decisão da Taça de Portugal. Por isso, o treinador queria dar ritmo de jogo ao atleta para prepará-lo, mas decidiu escalar o espanhol no clássico.

"Um clássico é sempre um clássico. Estou preocupado em vencer a partida e mostrar qualidade. Nós, quando entramos em um estádio, é para ganhar. Essa partida não é uma exceção", disse Peseiro.



Programação da 32ª rodada do Campeonato Português:.

Sexta-feira.

Benfica - Vitória de Guimarães.

Braga - Vitória de Setúbal

Sábado.

Belenenses - Paços de Ferreira

Tondela - Rio Ave.

Porto - Sporting.

Domingo.

Moreirense - Boavista.

Estoril - Marítimo.

Arouca - Nacional.

União da Madeira - Académica.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo