Esporte

Valbuena agrediu torcedor que o culpou por ausência de Benzema, diz imprensa

28/04/2016 11h29

Paris, 28 abr (EFE).- O meia Mathieu Valbuena agrediu um torcedor que o acusou de ser culpado pela ausência do atacante Karim Benzema na seleção francesa, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira pela revista francesa "France Football" em seu site.

O incidente aconteceu na última sexta-feira no aeroporto de Toulouse, aonde o jogador chegava junto com o restante da delegação do Lyon para enfrentar a equipe da casa no dia seguinte, pelo Campeonato Francês.

Um torcedor gravava com seu telefone celular a chegada dos jogadores e fazia comentários destinados a um de seus filhos que não pôde ir com ele ao local. Sobre o atacante Alexandre Lacazatte, por exemplo, ele falou: "Desde que recebeu aumento de salário não faz mais gols".

No entanto, o único que reagiu foi Valbuena. Quando o meia passou, o homem disse: "Veja, essa é a pessoa culpada por Karim Benzema não disputar a Eurocopa".

Mesmo com fones de ouvido, Valbuena escutou o comentário do torcedor e dirigiu furioso em direção a ele, arrancando-lhe o telefone. Depois, o atleta ainda atirou o aparelho no chão e o quebrou, segundo a "France Football".

Em entrevista à revista, o homem reconheceu a torpeza de suas palavras, mas acusou o meia de perder seu sangue frio e de não se comportar como uma pessoa pública.

"Ele estava furioso como um pit bull, teve de ser contido por agentes de segurança", afirmou o torcedor, que é deficiente físico. "Fiquei traumatizado, desde então, não consigo dormir. Meu médico aumentou a dose de antidepressivos que eu já tomava", revelou o agredido, que no dia seguinte apresentou uma denúncia contra Valbuena no dia seguinte.

O jogador é vítima de uma chantagem com um vídeo íntimo, e Benzema é acusado de ser cúmplice no caso. Com isso, a Federação Francesa de Futebol (FFF) afastou o atacante da seleção e já anunciou que ele não disputará a Eurocopa, que acontecerá na França de 10 de junho a 10 de julho.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo