Esporte

Crotone disputará a 1ª divisão do Italiano pela primeira vez na história

29/04/2016 18h30

Roma, 29 abr (EFE).- Após empatar em 1 a 1 com o Modena fora de casa nesta sexta-feira, o Crotone garantiu pela primeira vez na história a classificação para a 1ª divisão do Campeonato Italiano.

Líder da 2ª divisão, o clube atravessa um momento totalmente diferente do que foi vivido no ano anterior, quando evitou o rebaixamento para a 3ª divisão na última rodada.

O Crotone conquistou o acesso graças ao segundo melhor ataque do campeonato (59 gols), liderado pelo croata Ante Budimir, artilheiro da equipe com 16 gols, e pelo jovem meia Federico Ricci, promessa emprestada pelo Roma, que marcou 10.

A pequena cidade do sul da Itália, de 62 mil habitantes, que nos últimos dias se encheu de bandeiras e cartazes do Crotone, começou nesta noite a festa na praça principal e agora aguarda a equipe, que voltará de Módena na manhã de sábado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo