Esporte

Separados por 2 pontos, Napoli e Roma brigam por vice na Itália

29/04/2016 16h43

Roma, 29 abr (EFE).- Com o título conquistado antecipadamente pela Juventus na última segunda-feira, as atenções do fim do Campeonato Italiano se voltarão neste fim de semana, durante a 36ª rodada, para a disputa pelo segundo lugar e uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões entre Napoli e Roma, separados por apenas dois pontos.

A Juve bateu a Fiorentina por 2 a 1 no último domingo, foi a 85 pontos e garantiu seu quinto 'scudetto' seguido no dia seguinte, quando o Napoli perdeu para a própria Roma por 1 a 0 no Estádio Olímpico da capital e parou nos 73.

Apesar do revés, o time dirigido por Maurizio Sarri ainda depende das próprias forças para ser vice e se classificar diretamente para a fase de grupos da próxima Liga dos Campeões. Para isso, será preciso vencer os três jogos que lhe restam, a começar pelo duelo com a Atalanta na próxima segunda-feira, no estádio San Paolo.

Sarri terá os principais jogadores à disposição para enfrentar a 13ª colocada e promoverá o retorno do atacante Insigne, que ficou no banco diante da Roma. Já o meia David López pode ganhar a vaga do brasileiro Allan, ex-Vasco.

A Roma também entrará em campo apenas na segunda, no Luigi Ferraris, onde medirá forças com o Genoa, dono da décima posição. O único desfalque de Luciano Spalletti é o meia Pjanic, que está suspenso e provavelmente será substituído por Perotti.

Em meio às comemorações pelo penta, a Juve enfrentará o Carpi, que luta contra o rebaixamento. A partida será a primeira disputada no domingo e será realizada no Juventus Stadium.

Como a 'Velha Senhora' apenas cumprirá tabela nas últimas três rodadas, o técnico Massimiliano Allegri abrirá espaço para a entrada de jogadores que atuaram menos nesta temporada, como o lateral Alex Sandro, o meia Hernanes e o atacante Zaza.

Em 17º lugar, o time visitante pode até se garantir na primeira divisão já neste sábado, mas precisa bater os 'Biancocelesti' e torcer para o Palermo perder para a Sampdoria em casa e para que o Frosinone não vença o Milan no San Siro. Os dois jogos também acontecerão no domingo.

A equipe 'rossonera' é sexta colocada, com 53 pontos, e precisa conter as investidas do Sassuolo, sétimo, com 52, para ir à próxima Liga Europa. O concorrente enfrentará o Verona, lanterna e já rebaixado, como mandante.

Já Lazio e Inter de Milão cumprirão tabela no Estádio Olímpico. O time anfitrião aparece em nono lugar, com 48 pontos, e os 'Nerazzurri' estão em quarto, com 64. Por sua vez, a Fiorentina, quinta, irá a Verona encarar o Chievo no sábado.



Programação da 36ª rodada do Campeonato Italiano:.



Sábado.

Udinese - Torino.

Chievo - Fiorentina.

Domingo.

Juventus - Carpi.

Empoli - Bologna.

Milan - Frosinone.

Palermo - Sampdoria.

Sassuolo - Verona.

Lazio - Inter de Milão.

Segunda-feira.

Genoa - Roma.

Napoli - Atalanta.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo