Esporte

Zidane descarta forçar retornos de CR7 e Benzema: "Não podemos arriscar"

29/04/2016 10h45

Madri, 29 abr (EFE).- O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, confirmou nesta sexta-feira que os atacantes Cristiano Ronaldo e Karim Benzema, ambos com problema na coxa direita, não estarão em campo no jogo contra a Real Sociedad neste sábado, pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol, e os colocou com dúvida para o jogo de volta contra o Manchester City, pelas semifinais da Liga dos Campeões.

O treinador francês não quer que dois de seus principais jogadores tenham recaída de suas lesões e as agravem. Por isso, na véspera de uma sequência de decisões, ainda não sabe se terá os dois à disposição.

"Me preocupo a cada vez que há um jogador lesionado, mas agora o mais importante é que se recuperem totalmente. Não podemos arriscar com Cristiano e Karim, nem com ninguém. A ideia é que voltem o mais rápido possível", disse Zidane, em entrevista coletiva.

"Tomara que, quando jogarem, seja com risco zero. Não quero arriscar nada. Não posso falar sobre a possibilidade de jogarem (contra o City). Amanhã vão jogar outros jogadores. É um jogo importante porque sempre é melhor chegar à quarta-feira com uma vitória", completou.

Sobre Cristiano Ronaldo, que teve uma recaída de uma sobrecarga muscular na coxa direita, 'Zizou' elogiou a capacidade de recuperação do português e a postura do craque quando está de folga. "Quando não há jogos, ele descansa bem. Ele se recupera muito rapidamente. Talvez haja outros que tenham mais dificuldades. Para mim, era mais difícil que para ele. Cada um se recupera de uma maneira", comentou.

Já Benzema tem uma contusão no bíceps femoral direito, mas, aparentemente, está em um estado físico melhor que Cristiano. Nosso desejo é que ele se recupere o mais rápido possível, para jogar na quarta-feira. Amanhã ele não vai jogar. Vai se tratar ao máximo para estar em campo contra o City. Tomara que esteja à disposição", afirmou.

Zidane fez questão de destacar que está focado no jogo contra a Sociedad. O Real está em terceiro lugar no Espanhol, com 81 pontos, um a menos que Barcelona e Atlético de Madrid, líder e vice-líder, respectivamente.

"Não penso muito sobre a quarta-feira, de verdade. Penso no jogo de amanhã. Temos que conseguir os três pontos, brigar até o final. E depois pensaremos no jogo de quarta. O que tenho em minha cabeça é que Karim e Cristiano vão estar 100% na quarta-feira. Como sou positivo, penso nisso. Tomara", encerrou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo