Esporte

Bayern de Munique empata em casa e desperdiça chance de conquistar título

30/04/2016 16h53

(Atualiza com resultado de Bayer Leverkusen e Hertha Berlim).

Berlim, 30 abr (EFE).- O Borussia Mönchengladbach impediu o Bayern de Munique de conquistar neste sábado o título do Campeonato Alemão, ao arrancar empate fora de casa em 1 a 1, o que, junto a vitória do Borussia Dortmund sobre o Wolfsburg por 5 a 1, deixou líder e vice-líder separados por seis pontos, faltando duas rodadas.

Na Allianz Arena, o time da casa precisava bater o adversário para ser campeão. Logo aos 6 minutos do primeiro tempo, Thomas Müller marcou e a taça ficou próxima. O meia Andre Hahn, aos 26 da etapa final, no entanto, balançou as redes, deixou tudo igual e jogou água no chope de Josep Guardiola e comandados.

A torcida, que esperava o título hoje, se mostrou insatisfeita no fim da partida com o desempenho do Bayern, que atuou recheado de reservas, por causa do duelo de terça-feira com o Atlético de Madrid, pela volta das semifinais da Liga dos Campeões da Europa.

Entre os titulares, além de Müller, Manuel Neuer, Jérome Boateng, que voltou após lesão, que são integrantes habituais do time, atuou o lateral-direito Rafinha. Douglas Costa entrou no segundo tempo, assim como Thiago Alcântara. No M'Gladbach, o meia Raffael ficou em campo até os minutos finais, quando foi substituído.

Com o empate, o Bayern chegou aos 82 pontos, podendo levantar a taça na próxima rodada, de novo com uma vitória. Dessa vez, o rival será o Ingolstadt 04, fora de casa, no próximo sábado. O Borussia alvinegro, por sua vez, voltou a ser quarto colocado, com 49 pontos.

O Borussia Dortmund goleou o Wolfsburg por 5 a 1, fazendo o que lhe restava na competição, já que qualquer tropeço também serviria para fazer o rival de Munique campeão. Com a vitória, o time aurinegro chegou aos 77 pontos.

Shinji Kagawa, Adrián Ramos, Marco Reus e Pierre-Emerick Aubameyang, esse último duas vezes, marcaram para o time da casa. O gol de honra dos visitantes, que deram adeus as chances de conquistar vaga na Liga Europa, foi anotado por Andre Schürrle.

O Bayer Leverkusen venceu o Hertha Berlim, que havia começado a rodada na quarta colocação, por 2 a 1 e garantiu matematicamente o terceiro posto do Alemão, por consequência, a última vaga do país na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Todos os gols da partida saíram até os 21 minutos do primeiro tempo. O meia Julian Brandt abriu o placar aos 2, o volante Lars Bender ampliou aos 16, e o atacante bósnio Vedad Ibisevic descontou cinco minutos depois.

O Schalke 04, por sua vez, ficou perto do torneio continental e, de quebra, rebaixou o Hannover 96 para a segunda divisão, com vitória fora de casa por 3 a 1. Eric Maxim Choupo-Moting, Klaas-Jan Huntelaar e Alessandro Schöpf balançaram as redes para os Azuis Reais no jogo.

O time de Gelsenkirschen abriu dois pontos de frente para o Mainz 05, o último dos três classificados para a Liga Europa e que hoje empatou em casa com o Hamburgo, que, por sua vez, praticamente se livrou do risco de queda, com empate em 0 a 0.

O Hoffenheim também deu passo importante para permanecer na elite ao superar em casa, e de virada, o Ingolstadt 04, rival que está praticamente fora de participar das competições continentais no ano que vem, por 2 a 1. O gol da vitória do time azul e branco foi anotado nos minutos finais, pelo meia Nadiem Amiri.

Outro que ganhou pouco antes do término da partida foi o Eintracht Frankfurt, que passou pelo Darmstadt 98 por 2 a 1. O meia Stefan Aigner sacramentou a reviravolta no placar, deixando a equipe com 33 pontos, no antepenúltimo lugar, dois pontos atrás do rival vencido hoje.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo