Esporte

Griezmann sai do banco e garante vitória ao Atlético de Madrid em casa

30/04/2016 15h11

Redação Central, 30 abr (EFE).- O Atlético de Madrid venceu neste sábado o Rayo Vallecano, em casa e com muito sufoco, graças a gol do atacante francês Antoine Griezmann, que colocou a equipe na liderança provisória do Campeonato Espanhol.

O camisa 7 começou no banco de reserva, assim como Koke, Fernando Torres - que entraram em campo -, Filipe Luís, por opção do técnico argentino Diego Simeone, visando o confronto com o Bayern de Munique, na terça-feira, pela volta das semifinais da Liga dos Campeões da Europa.

Griezmann entrou em campo aos 10 minutos do segundo tempo, no lugar de Óliver Torres, e precisou de menos de um minutos para acertar belo chute de fora da área, vencendo o goleiro Juan Carlos e assegurando os três pontos.

Com a vitória, o Atlético de Madrid chegou aos 85 pontos, deixou para trás o Real Madrid, que foi aos 84 ao bater mais cedo a Real Sociedad, também por 1 a 0, e o Barcelona, que tem 82 e encara logo mais o Betis, fora de casa.

O Rayo Vallecano, por sua vez, segue com 35 pontos com a derrota, e poderá entrar na zona de rebaixamento da competição nesta 36ª rodada, desde que o Granada, antepenúltimo colocado, vença hoje o Las Palmas, em seu estádio.

O ponto mais polêmico do jogo foi a utilização de um comunicador pelo meia Gabi, depois que foi substituído por Koke, no banco de reservas. Imagens exibidas pela televisão mostraram uma pessoa, do lado de Diego Simeone, na tribuna do Vicente Calderón, utilizando o mesmo aparato.

O argentino foi suspenso na quarta-feira por três jogos no Campeonato Espanhol e recebeu multa de pouco mais de 3 mil euros (quase R$ 12 mil), devido a expulsão no jogo contra o Málaga, no fim de semana passado.

Simeone foi expulso por Antonio Mateu Lahoz, por ter orientado um gândula a jogar bola no gramado, durante um ataque do time visitante. O clube 'colchonero' também foi multado, em 1 mil euros (R$ 4 mil).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo