Esporte

Hamilton supera Rosberg em último treino livre em Sochi; Massa é 5º

30/04/2016 07h50

Redação Central, 30 abr (EFE).- O último treino livre antes da sessão classificatória para o Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1, em Sochi, teve nova dobradinha da Mercedes e Lewis Hamilton com a volta mais rápida, à frente do companheiro Nico Rosberg, assim como havia acontecido no segundo treino de ontem.

O piloto britânico (1min36s403) foi 68 milésimos mais rápido que o alemão (1min36s471), que vem de uma sequência de seis vitórias - ganhou as três primeiras corridas deste ano e as três últimas de 2015 - e é o líder disparado do Mundial de pilotos, com 75 pontos, contra 39 do tricampeão.

O também alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, fez o terceiro melhor tempo (1min37s727). Ele vai perder cinco posições no grid de largada em relação ao que conseguir no treino oficial, já que a equipe se viu obrigada a trocar a caixa de câmbio de seu carro. O companheiro do tetracampeão mundial na Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen, fez a quarta melhor volta (1min38s051).

O brasileiro Felipe Massa, da Williams, foi o quinto mais rápido da sessão (1min37s918), uma posição acima da de seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas (1min37s985).

Com chassis novo, a Sauber voltou a decepcionar. Felipe Nasr foi o último (1min39s898), logo atrás do sueco e também piloto da equipe Marcus Ericsson (1min39s740).

O treino classificatório para o GP da Rússia começa às 9h (de Brasília) deste sábado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo