Esporte

Rosberg descarta facilidade na Rússia por posição de largada de Hamilton

30/04/2016 13h07

Redação Central, 30 abr (EFE).- O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, admitiu neste sábado, após cravar a pole position para o Grande Prêmio da Rússia, que os problemas que colocaram o britânico Lewis Hamilton, companheiro de equipe, na décima colocação, o ajudam, mas não são garantia de vitória.

"Certamente, faz com que minha corrida seja mais fácil, mas a Fórmula 1 nunca é simples. Os rivais estão sempre por aí, por exemplo, Sebastian (Vettel) e Valtteri (Bottas). Por isso, é preciso fazer o melhor trabalho possível", garantiu o líder disparado da temporada.

Vencedor das três etapas disputadas até aqui em 2016, Rosberg voltou a elogiar muito o desempenho do carro, com que cravou o tempo de 1min35s417, ficando mais de um segundo a frente do companheiro de Felipe Massa na Williams, que largará no segundo posto.

"Estou muito satisfeito, porque o equilíbrio do carro era muito bom (na classificação) e porque fizemos grande progressos durante este fim de semana", disse o alemão.

Líder disparado da temporada, com 75 pontos, contra 39 do segundo colocado Hamilton, Rosberg descartou que a arrancada espetacular, com as três vitórias já coloque o título de campeão em suas mãos.

"Este ano só fizemos três corridas e meia, das 21 que constam no calendário. Por isso, não dá para dizer que o campeonato já acabou", avaliou o piloto, vice em 2014 e 2015, sempre atrás do companheiro de Mercedes.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo