Esporte

Leicester empata com Manchester United, e festa do título inglês é adiada

01/05/2016 14h35

(Atualiza com resultado de Southampton e Manchester City).

Redação Central, 1 mai (EFE).- O Leicester conseguiu feito que não alcançava há quase 20 anos, empatando com o Manchester United no estádio Old Trafford, pelo Campeonato Inglês, em 1 a 1, mas o resultado, no entanto, não foi suficiente para a sensação do futebol europeu em 2015/2016 garantir matematicamente o título.

Os Diabos Vermelhos até saiu na frente do placar, graças a gol do atacante francês Anthony Martial, logo aos 8 minutos do primeiro tempo. Aguerridos como sempre, os visitantes buscaram a igualdade nove minutos depois, quando o zagueiro jamaicano Wes Morgan balançou as redes.

Em 19 confrontos em Manchester, esta foi apenas a sétima ocasião que o time azul e branco não perdeu. Ao todo, foram quatro vitórias e três empates. No geral, independente do mando, a equipe perdeu metade das 38 partidas disputadas pelo Inglês.

Esta foi a primeira vez desde 1998 que o Leicester não volta para casa com derrota, após duelo com o United. Em 15 de agosto daquele ano, os 'Foxes' chegaram as abrir 2 a 0, com gols de Emile Heskey e Tony Cottee, mas os anfitriões empataram com Teddy Sheringham e David Beckham, esse último marcando nos acréscimos.

Desde então, foram cinco derrotas na casa do rival. Hoje, o empate fez com que os comandados pelo italiano Claudio Ranieri chegassem aos 77 pontos, abrindo oito de vantagem para o Tottenham. Se a diferença chegasse aos dez, o Inglês teria campeão definido.

Agora, o Leicester espera o vice-líder entrar em campo pela 36ª rodada, em visita ao Chelsea. Se os 'Spurs' não vencerem, a festa inédita do surpreendente time poderá começar, já que a conquista estará garantida matematicamente.

O Manchester United, por sua vez, chegou aos 60 pontos em 35 jogos, ficando quatro atrás do Manchester City, que caiu diante do Southampton por 4 a 2. O rival celeste, no entanto, tem um jogo a mais que os Diabos Vermelhos na competição.

O meia Shane Long fez o primeiro gol dos 'Saints', mas o grande destaque da partida foi o atacante senegalês Sadio Mané, que balançou as redes três vezes. O jovem inglês Kelechi Iheanacho fez os dois gols dos 'Citizens'.

Com a vitória, o Southampton chegou aos 57 pontos, subindo para a sétima colocação. A equipe ainda luta para conquistar uma das vagas da Inglaterra na Liga Europa.

Mais cedo, o Liverpol deu adeus às chances de se classificar para a 'Champions' via Campeonato Inglês - a equipe ficará com vaga se conquistar a Liga Europa, em que está nas semifinais -, ao perder para o Swansea por 3 a 1, fora de casa.

O ganês André Ayew, duas vezes, e Jack Cork marcaram os gols do time de País de Gales, que acabou com a remota possibilidade de rebaixamento hoje. O gol de honra dos 'Reds' foi marcado pelo centroavante belga Christian Benteke.

O Liverpool ficou estacionado nos 55 pontos, caindo para o oitavo lugar. O time tem mais três jogos para disputar, e está nove pontos atrás do Manchester City.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo