Esporte

Rafael Nadal pede maior transparência no tênis

01/05/2016 13h36

Madri, 1 mai (EFE).- O tenista espanhol Rafael Nadal afirmou neste domingo que acredita na limpeza do esporte e de seus adversários, mas pediu uma maior transparência e a divulgação dos resultados dos exames antidoping para evitar especulações.

"Minha filosofia é clara: acredito no esporte. Acredito que meus rivais estão limpos. Acredito que o esporte está limpo e acredito em nosso programa antidoping. Mas o esporte deveria ser e parecer limpo", comentou Nadal neste domingo em entrevista coletiva realizada na Caja Mágica, complexo onde é disputado o Masters 1000 de Madri.

O espanhol, ganhador de 69 títulos individuais ao longo de sua carreira, pediu que os testes sejam divulgados assim que forem feitos.

"Seria muito melhor para a transparência do esporte dizer que Rafa Nadal está passando hoje por um exame antidoping e que os resultados estarão disponíveis dentro de duas semanas. Quando tiver o resultado, se divulga o resultado. O exame antidoping é negativo. Isso é tudo", apontou.

Nadal considera que isso seria mais fácil para o mundo do esporte e para os jornalistas. "Não se teria que pensar, mas simplesmente escrever. Para as pessoas também, porque não precisam criar uma opinião. Já têm a prova", ressaltou.

Após apresentar uma denúncia contra a ex-ministra de Esportes da França Roselyne Bachelot, que insinuou que o tenista espanhol teria se dopado, ele disse que tem "plena confiança" na Justiça.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo