Esporte

Rosberg e Hamilton quebram recorde de dobradinhas de Schumacher e Rubinho

01/05/2016 16h27

Redação Central, 1 mai (EFE).- A vitória do alemão Nico Rosberg e o segundo lugar do britânico Lewis Hamilton, neste domingo, no Grande Prêmio da Rússia, fez com que a dupla da Mercedes passasse a ter o maior dobradinhas da categoria.

A prova, disputada no circuito de Sochi, foi a 25ª em que os dois ficaram nos dois primeiros lugares, independente da ordem, desde 2013, quando começaram a parceria no time prateado.

Ao todo, Hamilton liderou 15 destas dobradinhas e Rosberg dez, sendo que o além foi o vencedor nas últimas cinco vez que a escuderia esteve nos dois lugares mais altos do pódio.

Nesta temporada, além do GP da Rússia, o alemão cruzou a linha de chegada imediatamente a frente de Hamilton, também na prova de abertura, o Grande Prêmio da Austrália.

A dupla com mais dobradinhas na Fórmula 1 até hoje era a formada pelo alemão Michael Schumacher e o brasileiro Rubens Barrichello, que correram juntos entre 2000 e 2005, ocupando 24 vezes, conjuntamente, os dois primeiros lugares.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo