Esporte

Villarreal vence Valencia e se garante na Liga dos Campeões da Europa

01/05/2016 17h22

Redação Central, 1 mai (EFE).- O Villarreal venceu neste domingo, fora de casa, o Valencia por 2 a 0 e garantiu a quarta colocação do Campeonato Espanhol, por consequência uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, em dia de vitória importante para o Athletic Bilbao.

O Submarino Amarelo, que está na semifinal da Liga Europa nesta temporada, abriu o placar com o meia Samuel García Sánchez, aos 14 minutos do primeiro tempo, e ampliou com o atacante Adrián López, ainda aos 33 da etapa inicial.

A vitória levou o time do atacante brasileiro Léo Baptistão - que segue afastado por lesão -, aos 64 pontos, seis a frente do Athletic Bilbao. Faltando duas rodadas para o fim da competição, o Villarreal não pode ser alcançado por ter vantagem no primeiro critério de desempate, que é o confronto direto.

O Valencia, do lateral-esquerdo Guilherme Siqueira, que ficou 90 minutos em campo, permanece com 44 pontos, na oitava colocação, sem chance de alcançar vaga em competição continental, mas também já garantido na primeira divisão na próxima temporada.

Ainda neste domingo, o Athletic Bilbao saltou para a quinta colocação - que dá vaga direta na fase de grupos da Liga Europa -, ao vencer em casa o Celta de Vigo, justamente o time que caiu para o sexto lugar, por 2 a 1.

Os visitantes saíram na frente logo aos 13 minutos do primeiro tempo, com o meia-atacante chileno Fabián Orellana. O centroavante Aritz Aduriz empatou de pênalti aos 38, pouco antes de o zagueiro argentino ser expulso e deixar o time basco com um a mais.

A vitória do Athletic foi decretada pelo meia Raúl García, que balançou as redes aos 27 do segundo tempo.

O Espanyol derrotou em seus domínios o Sevilla por 1 a 0 e, com isso, praticamente se livrou de qualquer chance de rebaixamento, abrindo cinco pontos de frente para o Sporting de Gijón, primeiro integrante do Z-3.

O gol isolado da partida disputada em Barcelona foi marcado pelo atacante equatoriano Felipe Caicedo, aos 7 minutos do segundo tempo e levou os donos da casa aos 40 pontos.

O Deportivo La Coruña, por sua vez, desperdiçou a oportunidade de se salvar matematicamente, ao perder dentro de casa para o vice-lanterna da competiçaõ, Getafe, por 2 a 0, e ficar estacionado nos 39 pontos.

O meia Pedro León e o zagueiro Carlos Vigaray marcaram os dois gols da partida, que levaram o time visitante aos 35 pontos, assim como Rayo Vallecano, primeiro fora da zona de rebaixamento, e Sporting de Gijón, antepenúltimo colocado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo