Esporte

Atlético e Bayern se apoiam nos números para sonhar com final da Champions

02/05/2016 15h23

Munique (Alemanha), 2 mai (EFE).- O Atlético de Madrid largou na frente do duelo com o Bayern de Munique, vencendo por 1 a 0 na Espanha, e agora conta com o retrospecto em competições continentais para ir à final da Liga dos Campeões da Europa nesta terça-feira, mas consciente que o adversário também tem números para se apoiar.

O time 'colchonero' superou o adversário graças ao meia espanhol Saúl Ñíguez. Agora, basta um empate na Allianz Arena ou até mesmo perder por placares como 2 a 1, 3 a 2, 4 a 3, e assim por diante, por causa do critério de gols marcados fora de casa.

Ao Bayern interessa a devolução do 1 a 0, para levar o confronto para a prorrogação. No tempo extra, o empate com gols dá vantagem ao Atlético. Para sair de campo classificado após 90 minutos, a vitória da equipe de Munique terá que ser por dois gols de diferença.

Em seus domínios, por competições continentais, o time bávaro entrou em campo 23 vezes contra adversário da Espanha, e venceu 16 destes confrontos. O último deles, no entanto, não serviria nesta eliminatória, já que temporada 2014/2015 bateu o Barcelona por 3 a 2.

Para a partida desta terça-feira, os principais problemas do técnico espanhol Josep Guardiola são no setor oefnsivo, já que o holandês Arjen Robben está vetado de novo, por lesão, e o francês Franck Ribéry é dúvida, por causa de problemas nas costas.

Por outro lado, o zagueiro alemão Jérome Boateng voltou após longo período de afastamento, disputou quase 70 minutos do empate com o Borussia Mönchengladbach em 1 a 1, pelo Campeonato Alemão, e tem tudo para ser titular, ao lado do espanhol Javi Martínez.

O Atlético, por sua vez, traz debaixo do braço, além da vantagem, o retrospecto de 22 classificações em torneios continentais, após ter vencido primeiro confronto por 1 a 0, como nesta semifinal. A equipe tomou virada após vitória simples em apenas cinco oportunidades.

O argentino Diego Simeone, assim como Guardiola, também recupera um líder do sistema defensivo, o zagueiro uruguaio Diego Godín. O capitão da equipe está liberado, mas longe de estar 100% fisicamente. Por isso mesmo, o montenegrino Stefan Savic é favorito a jogar, já que José Maria Giménez também teve problemas recentes.

Outro que deverá estar em campo, ao menos em uma parte do jogo é o atacante belga Yannick Carrasco, que também está liberado para o departamento médico. A dupla ofensiva, no entanto, deverá ser formada por Fernando Torres e o francês Antoine Griezmann.

Dois brasileiros têm presença quase que garantida em campo. Douglas Costa, no Bayern de Munique, e Filipe Luís, no Atlético de Madrid. Há possibilidade de um "confronto direto" entre os dois, no mesmo lado do campo, mas também há chance que o jogador do time bávaro atue na esquerda ofensiva.

O vencedor do duelo no Allianz Arena pegará quem passar do confronto entre Real Madrid e Manchester City, que empataram em 0 a 0, na Inglaterra. A final da Liga dos Campeões está marcada para acontecer no dia 28 de maio, no estádio San Siro, em Milão, na Itália.



Prováveis escalações:.

Bayern de Munique: Neuer; Lahm, Martínez, Boateng (ou Kimmich) e Alaba; Xabi Alonso, Vidal e Thiago Alcântara; Müller, Douglas Costa; e Lewandowski. Técnico: Josep Guardiola.

Atlético de Madrid: Oblak; Juanfran, Savic (ou Giménez), Godín e Filipe Luís; Saúl, Gabi, Fernández (ou Carrasco) e Koke; Griezmann e Fernando Torres. Técnico Diego Simeone.

Árbitro: Cüneyt Cakir (Turquia), auxiliado pelos compatriotas Çem Satman e Tarik Ongun.

Estádio: Allianz Arena, em Munique (Alemanha).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo