Esporte

Chelsea arranca empate com o Tottenham e dá título inglês ao Leicester

02/05/2016 18h02

Redação Central, 2 mai (EFE).- O Tottenham cedeu empate ao Chelsea em 2 a 2, em clássico disputado nesta segunda-feira no estádio Stamford Bridge, e com isso o Leicester conquistou pela primeira vez na história o título do Campeonato Inglês, com duas rodadas de antecedência.

Sedentos pela vitória, único resultado que manteria a disputa pela taça aberta até a próxima rodada, os 'Spurs' chegaram ao intervalo com vantagem de dois gols, graças ao atacante Harry Kane, que marcou aos 35 minutos, e ao meia-atacante sul-coreano Heung-Min Son, que ampliou, aos 44.

No segundo tempo, o Chelsea jogou água no chope do rival local. Aos 13 minutos, o zagueiro Gary Cahill descontou, e aos 38, o meia belga Eden Hazard definiu o placar e o campeonato, assegurando a taça para o surpreendente Leicester.

Com o resultado de hoje no Stamford, o Tottenham chegou aos 70 pontos, sete atrás do primeiro colocado - que ontem ficou na igualdade com o Manchester United, fora de casa, em 1 a 1 -, restando apenas seis em disputa para ambos.

O Leicester, que em 2009 estava na terceira divisão, nunca havia levantado a taça do Campeonato Inglês. No ano passado, o clube azul e branco precisou de uma arrancada para conseguir escapar do rebaixamento, após boa parte da temporada na lanterna, justamente em edição vencida pelo Chelsea.

O melhor desempenho dos 'Foxes' até hoje havia sido o vice na temporada 1928/1929, quando foi desbancado pelo Sheffield Wednesday por apenas um ponto.

Na próxima temporada, se já tinha garantido a inédita vaga na milionária Liga dos Campeões da Europa, o time comandado pelo italiano Claudio Ranieri agora disputará a competição com a condição de cabeça de chave, devido a mudança feita recentemente.

O Tottenham, aliás, com o empate hoje, perdeu a oportunidade de carimbar passaporte à fase de grupos - que conta com os três primeiros colocados -, já que está seis pontos a frente do Manchester City, quarto colocado do Inglês, atualmente.

O Chelsea, que hoje contou com Willian e Diego Costa entre os titulares, e Oscar no segundo tempo, chegou aos 48 pontos e subiu para a nona posição da competição. Os 'Blues' estão matematicamente fora de qualquer torneio continental na próxima temporada.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo