Esporte

Chama olímpica chega ao Brasil a 94 dias dos Jogos

03/05/2016 10h24

Brasília, 3 mai (EFE).- A chama dos Jogos Olímpicos de 2016 chegou na manhã desta terça-feira ao Brasil, a 94 dias do maior evento esportivo do mundo, que pela primeira vez será realizado na América do Sul, no Rio de Janeiro.

O presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos, Carlos Nuzman, chegou a Brasília por volta de 7h30 em um avião procedente de Genebra, na Suíça, pintado com a mensagem "Sonho olímpico a bordo" e, junto a ele, carregava a chama olímpica em uma lanterna.

Após a chegada ao aeroporto, o símbolo olímpico foi levado ao Palácio do Planalto, onde a presidente Dilma Rousseff o recebeu durante uma cerimônia junto a autoridades do Comitê Olímpico Internacional (COI) e do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

A primeira tocha deverá percorrer um total de 104 quilômetros pelo Distrito Federal. A chama entrará na Catedral de Brasília e, após passar pela Esplanada dos Ministérios, chegará à Praça dos Três Poderes.

A tocha também visitará a ponte Juscelino Kubitschek, o Estádio Nacional Mané Garrincha, o Complexo Aquático Claudio Coutinho, o Parque Nacional de Brasília e a Igrejinha Nossa Senhora de Fátima, entre outros pontos emblemáticos da cidade.

Depois de mais de 13 horas de percurso pela capital brasileira, o fogo olímpico voltará à Esplanada dos Ministérios, onde está prevista uma cerimônia com artistas.

Depois de sua passagem por Brasília, a chama começará seu percurso por 329 cidades de todo o território nacional até chegar ao estádio do Maracanã no dia 5 de agosto, quando serão inaugurados os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo