Esporte

De olho no Rio 2016, Agência Mundial Antidoping aposta em exames preliminares

03/05/2016 14h39

Assunção, 3 mai (EFE).- A Agência Mundial Antidoping (Wada) e a Organização Regional Antidoping da América do Sul (ORAD-SAM) informaram hoje que colocarão em prática uma campanha de exames antidoping "eficiente e inteligente" antes do começo dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.

"Os exames fora de competição serão coordenados do escritório regional. O que estamos definindo é como será esse plano de controles em cada um dos países, em que momentos vamos começar a controlar e quais modalidades serão controladas, além de quando os exames acontecerão", disse a diretora regional latino-americana da Wada, María José Pesce, à Agência Efe, após reunião realizada em Assunção entre representantes das duas entidades para aprovar planos estratégicos e operacionais.

"Nosso intuito é fazer exames eficientes e inteligentes, geralmente realizados fora de competição e voltados aos atletas que vão participar dos Jogos Olímpicos", completou.

Ainda de acordo com a dirigente, o objetivo principal da medida é garantir que os Jogos do Rio sejam 100% limpos. "Não é para castigar os que se dopam, mas para garantir que os 99% dos atletas que competem de maneira limpa possam participar de um esporte livre de doping", destacou.

A reunião realizada na capital paraguaia é a segunda feita pela ORAD-SAM. É previsto que um outro encontro aconteça ainda neste ano em Lima.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo