Esporte

De virtual eliminado a sensação: São Paulo vai ao México com pé nas quartas

03/05/2016 15h20

Redação Central, 3 mai (EFE).- O São Paulo visita nesta quarta-feira o Toluca, do México, com confortável vantagem na luta por vaga nas quartas de final da Taça Libertadores, depois de ter goleado no Morumbi por 4 a 0, em uma das melhores atuações de um time brasileiro em 2016.

Em casa, Ricardo Centurión, duas vezes, Michel Bastos e Thiago Mendes balançaram as redes, uma semana depois de o Tricolor passar sufoco na Bolívia para confirmar a classificação às oitavas com empate em 1 a 1, e menos de dois meses após tropeço com o mesmo placar na Venezuela, no modestissímo Trujillanos.

Quando saiu sem a vitória do estádio José Alberto Pérez, em Valero, o time comandado por Edgardo Bauza estava com apenas dois pontos, cinco atrás da equipe aurinegra de La Paz e três distante dos River Plate, sendo o representante brasileiro em situação mais delicada.

A reviravolta na temporada, com a goleada conquistada em casa, que dá a confortável vantagem de poder perder por até quatro gols de diferença, que não será eliminado no tempo normal - caso a derrota seja por 4 a 0, o jogo irá para os pênaltis - não empolga o comandante tricolor, que pediu cautela ao elenco.

"Temos de fazer uma partida inteligente. O Toluca tomara a iniciativa como tomamos no Morumbi e pressionará bastante. Ganhamos a primeira partida, mas se perguntarem para qualquer atleta, todos responderão que ainda tem muito pela frente. Fizemos uma grande partida, mas ainda temos mais 90 minutos", afirmou Bauza.

Para o confronto desta quarta-feira, o São Paulo voltará a ter o goleiro Denis e o atacante Jonathan Calleri, artilheiro da Libertadores, ambos expulsos no confronto com o The Strongest. Dessa forma, Renan Ribeiro e Alan Kardec voltarão ao banco de reservas.

A única dúvida para o confronto com o Toluca é quanto a presença do zagueiro Maicon, considerado um dos pilares para a volta por cima do Tricolor na temporada, que teve febre até esta terça-feira e poderá ser substituído pelo contestado Lucão.

Grande nome do primeiro jogo, Paulo Henrique Ganso teve a boa fase recompensada com a presença na lista de pré-convocados para a Copa América Centenário, divulgada no ano passado. O camisa 10, diferente do que aconteceu em La Paz, quando saiu para o time ter mais força de marcação, começará jogando no México.

No time mexicano, a goleada do primeiro confronto com o São Paulo foi sucedida pela eliminação matemática na primeira fase do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano. Com isso, o técnico paraguaio José Cardozo anunciou que deixará o clube após o término da partida desta quarta, independente do resultado.

"Não me classifiquei, então vou embora. Não tenho mais nada o que fazer aqui", lamentou o treinador, em entrevista coletiva concedida no domingo, após a derrota para o Cruz Azul, em casa, pela 16ª e penúltima rodada da competição.

Com relação ao time goleado no Morumbi, haverá duas mudanças, com os retornos dos atacantes Fernando Uribe e Enrique Triverio, que já atuaram no fim de semana pela competição nacional. Outro possível retorno é o do meia-atacante Christian Cueva, que foi barrado, até surpreendente, na ida.



Prováveis escalações:.

Toluca: Talavera; Jordan Silva, Galindo, Paulo da Silva e Rojas; Gamboa, Ríos, Trejo e Cueva; Uribe e Triverio. Técnico: José Cardozo.

São Paulo: Denis; Bruno, Maicón, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Kelvin, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Calleri. Técnico: Edgardo Bauza.

Estádio: Nemesio Diez, em Toluca (México).

Árbitro: Wilson Lamouroux (Colômbia), auxiliado pelos compatriotas Wilmar Navarro e Alexander León.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo