Esporte

"Deixamos pelo caminho 2 dos 3 melhores", diz Simeone após eliminar Bayern

03/05/2016 21h20

Munique (Alemanha), 3 mai (EFE).- Classificado para a decisão da Liga dos Campeões, o técnico Diego Simeone considerou nesta terça-feira que o fato de ter derrubado o Bayern de Munique nas semifinais e o Barcelona nas quartas torna a campanha 'colchonera' no torneio continental ainda mais incrível.

"Deixamos pelo caminho dois dos três melhores times do mundo. Estou muito orgulhoso", declarou Simeone após a derrota para o Bayern por 2 a 1 na Allianz Arena, que selou a vaga na final, marcada para 28 de maio, em Milão.

Ao analisar a partida em Munique, o treinador argentino admitiu que o Atlético não começou bem e considerou o pênalti perdido por Thomas Müller, ainda no primeiro tempo, um ponto de inflexão.

"Vimos talvez a melhor versão de nossa equipe. Foi simplesmente maravilhoso ver a equipe com essa continuidade e essa intensidade. No primeiro tempo, não conseguimos respoder ao que o Bayern estava apresentando, mas depois do pênalti a reação começou a aparecer", comentou.

"Depois do intervalo, a equipe ficou muito diferente, começou a levar no jogo aéreo e mostrar que poderia causar dano em algum contra-ataque, o que acabou acontecendo", completou.

Simeone mais uma vez ouviu perguntas sobre o estilo de jogo proposto por ele, considerado extremamente definido por alguns. "Nossa classificação não é uma casualidade, e sim produto do bom funcionamento do clube, do quanto se trabalha nele e do tanto que evoluiu. Nós tentamos jogar com as características dos jogadores que temos", argumentou.

O outro semifinalista será definido nesta quarta-feira, entre Real Madrid e Manchester City. O técnico do Atlético negou ter desejo de vingança contra o rival espanhol, por quem foi derrotado na final da Champions em 2014.

"Na vida não há revanches, mas novas oportunidades. Agora temos chances diferentes às daquele momento. Na época, tínhamos dois jogos seguidos, contra o Barcelona e contra o Real Madrid. Agora, teremos 15 dias. Chegaremos de outra maneira, provavelmente", encerrou.

Simeone se referiu ao fato de que dois anos atrás a equipe 'rojiblanca' ter feito contra o time catalão um confronto direto pelo título do Campeonato Espanhol antes da decisão da Liga dos Campeões.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo