Esporte

Em busca do primeiro título, Atlético disputará terceira final de 'Champions'

03/05/2016 18h15

Madri, 3 mai (EFE).- O Atlético de Madrid disputará no próximo dia 28 de maio, em Milão, sua terceira final de Liga dos Campeões, a segunda nos últimos dois anos com o argentino Diego Simeone como técnico, com gosto de revanche, já que tanto em 1974 como em 2014 a equipe ficou a apenas um minuto de conquistar o torneio.

Da decisão de 1974 contra o Bayern de Munique, em Bruxelas, à derrota para o Real Madrid em 2014, em Lisboa, os 'colchoneros' buscarão vencer a primeira 'Champions' de sua história, o único troféu que falta na galeria do clube após passar pelo próprio Bayern nas semifinais da competição nesta terça-feira.

Será a segunda final de 'Champions' do Atlético em dois anos. No dia 24 de maio de 2014, os 'colchoneros' flertaram com a vitória diante do Real Madrid. Com gol do uruguaio Diego Godín, a equipe de Simeone vencia até os acréscimos do segundo tempo, quando Sergio Ramos impediu o triunfo e levou o jogo para prorrogação.

O tempo extra foi uma agonia para o Atlético, que acabou goleado com gols de Gareth Bale, Marcelo e Cristiano Ronaldo, de pênalti.

Em relação à decisão contra o Real, seguem no clube toda a comissão técnica e outros oito jogadores: Filipe Luís, Juanfran, Godín, Gabi, José María Giménez, Koke, Tiago e Óliver Torres.

O golpe sofrido em 2014 foi semelhante ao ocorrido 40 anos antes, no dia 15 de maio de 1974, no estádio Heysel, em Bruxelas, na final da então Copa dos Campeões da Europa. Depois de empate no tempo regulamentar, o Atlético abriu o placar com um golaço de falta de Luis Aragonés aos 24 minutos do segundo tempo da prorrogação, mas Hans-Georg Schwarzenbeck igualou um minuto pro fim do jogo.

As duas equipes então disputaram uma partida de desempate dois dias depois no mesmo estádio. Uli Hoeness e Gerd Müller, com dois gols cada, garantiram a vitória do Bayern por 4 a 0.



FINAIS DO ATLÉTICO NA LIGA DOS CAMPEÕES:.

==============================================.

- 2013-14.

=========.

- 24.05.2014: REAL MADRID 4 - ATLÉTICO DE MADRID 1.

--------------------------------------------------.

4 - Real Madrid: Casillas; Carvajal, Ramos, Varane, Fabio Coentrão (Marcelo); Modric, Khedira (Isco), Di María; Bale, Benzema (Morata) e Cristiano Ronaldo.

1 - Atlético de Madrid: Courtois; Juanfran, Miranda, Godín, Filipe Luis (Alderweireld); Raúl García (Sosa), Tiago, Gabi, Koke; Villa e Diego Costa (Adrián).

Gols: Godín (Atlético de Madrid); Sergio Ramos, Bale, Marcelo e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda)

Estádio da Luz, em Lisboa (Portugal).



- 1973-74.

=========.

- 15.05.1974: BAYERN DE MUNIQUE 1 - ATLÉTICO DE MADRID 1.

--------------------------------------------------------

1 - Bayern de Munique: Maier; Hansen, Schwarzenbeck, Beckenbauer, Breitner; Zobel, Roth, Kapellmann, Torstensson (Durnberger), Müller e Hoeness.

1 - Atlético de Madrid: Reina; Melo, Adelardo, Heredia, Capón; Eusebio, Luis Aragonés, Irureta; Gárate, Ufarte (Becerra) e Salcedo (Alberto).

Gols: Luis Aragonés (Atlético de Madrid); Schwarzenbeck (Bayern de Munique).

Árbitro: Vital Loraux (Bélgica).

Estádio Heysel, em Bruxelas (Bélgica).

--------------------------------------------------------.

- 17.05.1974: BAYERN DE MUNIQUE 4 - ATLÉTICO DE MADRID 0.

--------------------------------------------------------.

4 - Bayern de Munique: Maier; Hansen, Schwarzenbeck, Beckenbauer, Breitner; Zobel, Roth, Kapellmann; Torstensson, Müller e Hoeness.

0 - Atlético de Madrid: Reina; Melo, Adelardo (Benegas), Heredia, Capón; Eusebio, Luis Aragonés, Becerra; Alberto (Ufarte), Gárate e Salcedo.

Gols: Hoeness (2) e Müller (2) (Bayern de Munique).

Árbitro: Alfred Delcourt (Bélgica).

Estádio Heysel, em Bruxelas (Bélgica).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo