Esporte

Guardiola diz que será julgado por não levar Bayern ao título da 'Champions'

03/05/2016 20h08

Munique, 3 mai (EFE).- O técnico do Bayern de Munique, Josep Guardiola, admitiu nesta terça-feira que sabe que será julgado por não ter levado a equipe alemã ao título da Liga dos Campeões, mas desejou que seu sucessor, o italiano Carlo Ancelotti, consiga levar o clube ao hexacampeonato europeu.

"Fizemos tudo o possível. Espero que Carlo consiga chegar ao título", disse o técnico espanhol, que irá comandar o Manchester City na próxima temporada, após a eliminação do Bayern para o Atlético de Madrid na partida de volta das semifinais da 'Champions' em Munique.

Visivelmente emocionado, Guardiola reiterou várias vezes que estava orgulhoso do trabalho de seus "excelentes jogadores" e que deseja o "melhor" para o futuro do Bayern.

"Meus jogadores não mereciam não estar na final", afirmou o técnico, apesar de reconhecer que o Atlético foi melhor no confronto entre as duas equipes.

Guardiola minimizou o fato de Thomas Müller ter desperdiçado um pênalti durante o jogo desta terça-feira. E, ao ser perguntado se não havia cumprido sua missão com o Bayern, respondeu que seu objetivo era "ganhar todas as finais".

"Estatística é estatística no futebol. Claro que eu queria ter chegado à final em cada um destes três anos. Espero agora que Carlo consiga", reiterou Guardiola.

O técnico espanhol, no entanto, negou estar decepcionado com o resultado. "Isso só ocorre quando não se joga bem. Hoje não tenho essa sensação", concluiu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo