Topo

Ranieri diz não acreditar em bi do Leicester na próxima temporada

03/05/2016 13h22

Londres, 3 mai (EFE).- O técnico italiano Claudio Ranieri, campeão inglês da temporada, garantiu nesta terça-feira que o Leicester, em 2016/2017, não irá repetir o título e lutará para terminar a competição entre os dez primeiros colocados.

"Isto é algo que só acontece uma vez na vida. Não acho que possamos ganhar de novo, mas queremos seguir crescendo", explicou o comandante dos 'Foxes', em entrevista à emissora britânica "Sky Sports".

O ex-técnico de Cagliari, Napoli, Fiorentina, Valencia, Atlético de Madrid, Chelsea, Parma, Juventus, Roma, Inter de Milão, Monaco e seleção grega explicou os objetivos do ex-ameaçado pelo rebaixamento e agora sensação do futebol do Velho Continente.

"Quando cheguei, o projeto era estabelecer bases. Na próxima temporada, teremos que lutar. Sou positivo e quero fazer isso. Queremos fazer uma boa temporada na Liga dos Campeões, na Copa da Inglaterra e terminar entre os dez primeiros", disse.

O veterano e carismático Ranieri, que chegou sob muita desconfiança ao Leicester, admitiu que aguardava ansiosamente pela conquista do primeiro título nacional da carreira, já que tinha apenas taças de divisões de acesso, da Copa da Itália e da Copa do Rei da Espanha.

"Eu sempre achei que ia ganhar um grande título. Não sabia onde, mas sabia que iria ganhar. Sou uma pessoa otimista e sempre achei que alcançaria isso. Agora estou muito feliz", comemorou o italiano.

O Leicester conquistou o título ontem, depois que o Tottenham não conseguiu vencer o Chelsea, ficando no empate em 2 a 2, no estádio Stamford Bridge. Os 'Spurs' chegaram aos 70 pontos, ficando sete atrás do líder. Perguntado como comemorou, Ranieri foi contido.

"Foi tudo muito tranquilo. Fiquei em casa, com minha mulher. Depois, nada mais. Falei com minha família em casa e isso foi tudo", contou o italiano.