Esporte

Thunder segura Spurs no fim e empata série com vitória em San Antonio

03/05/2016 05h37

San Antonio (EUA), 2 mai (EFE).- A dupla formada pelo armador Russell Westbrook e o ala Kevin Durant mostrou toda sua classe e inspiração nesta segunda-feira ao liderar o Oklahoma City Thunder no triunfo, fora de casa, por 98 a 97, sobre o San Antonio Spurs, no segundo jogo da série de melhor de sete das semifinais da Conferência Oeste, que está empatada a 1 a 1.

Após perder o primeiro jogo por um placar bastante dilatado (124 a 92), Westbrook, com 29 pontos, e Durant, com 28, lideraram a lista de cinco jogadores do OKC com números de dois dígitos e permitiram que o Thunder se mantivesse sempre à frente no placar.

Westbrook conseguiu um double-double ao também distribuir dez assistências, além de sete rebotes, que o deixaram como o jogador mais completo da equipe, enquanto Durant também contribuiu com sete rebotes e quatro assistências.

A surpresa da equipe, no entanto, foi o pivô neozelandês Steven Adams, que se transformou no melhor da equipe no jogo dentro do garrafão com um double-double de 12 pontos e 17 rebotes.

Outros destaques do Oklahoma foram o ala-pivô Serge Ibaka, com 12 pontos e cinco rebotes, e o pivô Enes Kanter, que saiu do banco e acrescentou 12 pontos e oito rebotes.

O jogo só foi definido nos últimos segundos, após uma jogada polêmica, quando o ala-armador Dion Waiters empurrou o argentino Manu Ginóbili, no que teria sido uma falta pessoal, mas que os árbitros não marcaram.

Apesar da falta de ataque do OKC não ter sido marcada, os Spurs seguiram com a posse de bola, mas o australiano Patty Mills falhou em sua tentativa de chute de três, e o San Antonio não conseguiu o rebote, com a bola terminando nas mãos de Ibaka antes do estouro do relógio.

Após a conclusão do lance, os jogadores dos Spurs reclamaram muito com a arbitragem que Waiters teria feito falta em Ginóbili no início da jogada.

O ala LaMarcus Aldridge foi o principal nome dos Spurs ao fornecer 41 pontos e oito rebotes. Já Kawhi Leonard esteve discreto esta noite, com apenas 14 pontos, enquanto Ginóbili se transformou no terceiro homem do time texano com números de dois dígitos, ao encestar 11 pontos.

O terceiro jogo entre as duas equipes pela série semifinal do Oeste acontecerá na sexta-feira, em Oklahoma City.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo