Esporte

"Uruguai, Chile e Colômbia estão no nível de Argentina e Brasil" diz Martino

03/05/2016 19h54

Buenos Aires, 3 mai (EFE).- O técnico da Argentina, Gerardo Martino, afirmou nesta terça-feira que Uruguai, Chile e Colômbia estão no nível de Argentina e Brasil e irão disputar de igual para igual o título da Copa América Centenário.

"Nos últimos anos não vimos a melhor versão do Brasil. Mas isso não nos coloca em uma situação distinta porque outras seleções estão no nível do Brasil e da Argentina. Hoje o Uruguai compete de igual para igual, assim como o Chile, a Colômbia e provavelmente o Equador", disse Martino em entrevista coletiva.

Apesar de destacar o equilíbrio atual entre as seleções da região, Martino disse não saber afirmar se esta é uma situação temporária por causa dos "jogadores pontuais" ou se é algo que "vai perdurar no tempo".

"Foi-se a época que o título ficava só entre Brasil e Argentina. Hoje o espectro de candidatos é muito mais amplo", destacou Martino.

O treinador disse que o atacante Lionel Messi se apresentará para a Copa América depois da final da Copa do Rei com o Barcelona, marcada para o dia 22 de maio, e que terá autorização para prestar depoimento sobre o caso em que é acusado de fraude fiscal.

"É uma questão que nem ele nem as pessoas que se ocupam disso podem mudar. No dia 2 de junho, ele tem que ser ouvido, mas virá antes para estar conosco", explicou.

A Argentina, vice-campeã da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e da Copa América de 2015, no Chile, terá a possibilidade de encerrar uma sequência de 23 anos sem títulos na Copa América Centenário, que será disputada entre 3 e 26 de junho nos Estados Unidos.

"Tenho a percepção que ganhar algo, ganhar um campeonato, seria de muita ajuda para os jogadores. Eles sempre expressam essa conta pendente que têm, deixando de lado o que significou todo o caminho para jogar uma final de Copa do Mundo ou de Copa América", concluiu o técnico da 'Albiceleste'.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo