Esporte

Cristiano Ronaldo chega à final da Champions disparado na artilharia

AP Photo/Francisco Seco
Imagem: AP Photo/Francisco Seco

04/05/2016 18h30

Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, passou em branco nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa, mas segue disparado na artilharia do torneio, com 16 gols, precisando de mais um para igualar recorde que estabeleceu na temporada 2013/2014.

O atacante português balançou as redes 17 vezes dois anos atrás, quando a equipe 'blanca' conquistou o título ao derrotar, justamente, o Atlético de Madrid, rival na final do próximo dia 28, no estádio San Siro, em Milão.

O atacante polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, fez um gol na vitória sobre os 'Colchoneros', na terça-feira, por 2 a 1, chegou a nove nesta edição, se isolando na vice-artilharia, deixando para trás o alemão Thomas Müller, seu companheiro de equipe, e o uruguaio Luis Suárez, do Barcelona, todos já eliminados.

Autor do gol solitário do Atlético ontem, o atacante francês Antoine Griezmann chegou a sete, se isolando no quinto posto, que dividia com o argentino Lionel Messi, do Barça, e o russo Artem Dzyuba, do Zenit São Petersburgo.

Artilharia da Liga dos Campeões da Europa:.

- Com 16 gols: Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

- Com 9: Robert Lewandowski (Bayern de Munique).

- Com 8: Luis Suárez (Barcelona) e Thomas Müller (Bayern de Munique).

- Com 7: Antoine Griezmann (Atlético de Madrid).

- Com 6: Lionel Messi (Barcelona) e Artem Dzyuba (Zenit São Petersburgo).

- Com 5: Olivier Giroud (Arsenal), Chicharito Hernández (Bayer Leverkusen), WILLIAN (Chelsea) e Zlatan Ibrahimovic (Paris Saint-Germain).

- Com 4: Admir Mehmedi (Bayer Leverkusen), Karim Benzema (Real Madrid), HULK (Zenit São Petersburgo) e Nicolás Gaitán (Benfica). EFE

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo