Esporte

Grêmio precisa vencer Rosario na Argentina para avançar na Libertadores

04/05/2016 16h23

Buenos Aires, 4 mai (EFE).- Depois de perder a partida de ida das oitavas de final da Taça Libertadores por 1 a 0, em Porto Alegre, na semana passada, só a vitória interessa ao Grêmio contra o Rosario Central nesta quinta-feira, na Argentina, caso o Tricolor queira manter vivo o sonho de conquistar o tricampeonato continental.

Engasgados com o tropeço na Arena Grêmio, os comandados do técnico Roger Machado chegaram a Rosario na tarde de terça-feira e fizeram apenas um treino de reconhecimento no Estádio Gigante de Arroyito, palco do duelo, na manhã desta quarta.

Para avançar às quartas de final da Libertadores, o Grêmio precisará não só derrotar o adversário, mas também superar um retrospecto negativo recente: nas últimas três participações no torneio, o Tricolor acabou eliminado nas oitavas.

A missão é complicada porque os gaúchos precisam vencer para seguir na competição. Um triunfo com o mesmo de resultado de Porto Alegre (1 a 0) leva o duelo para os pênaltis. Qualquer outra vitória, porém, classifica os gaúchos devido aos gols fora de casa. Já o Rosario se classifica com um empate.

Apesar disso, Roger terá um reforço mais do que importante para a partida. O zagueiro Pedro Geromel, recuperado de uma caxumba, volta ao time principal no lugar de Bressan. O retorno servirá para corrigir uma deficiência explorada pelo próprio Rosario no jogo de ida com a ausência do jogador: a defesa de bolas paradas.

Por outro lado, o técnico segue fazendo mistério sobre a lateral-esquerda. O então titular da posição, Marcelo Oliveira, disputa vaga com Marcelo Hermes, criado na base do clube. Roger afirmou que só definirá quem joga nos vestiários do Gigante de Arroyito.

"Vamos buscar o resultado necessário, mas tentaremos fazer isso sem comprometer nossa defesa. Se tomarmos um gol, vai ficar ainda mais difícil. Temos que jogar concentrados os 90 minutos para vencer", disse o zagueiro Fred.

Com a vantagem, o Rosario conta com a força de seu estádio para seguir na Libertadores. Já focado na competição continental, o técnico Eduardo Coudet escalou uma equipe mista na derrota por 1 a 0 contra o Gimnasia La Plata na última segunda-feira, resultado que tirou os 'Canalles' do Campeonato Argentino.

"Jogamos com muitos juvenis porque tomamos a decisão, como se viu, de preservar quase todos os jogadores que atuaram no Brasil. É ruim perder, mas tomei a decisão que tinha que tomar", disse Coudet.

"Agora focamos na Libertadores, que é o torneio que só dependemos de nós mesmos. A equipe deu uma linda mostra de personalidade no Brasil", comentou o técnico sobre a vitória em Porto Alegre.

Apesar de o Gigante de Arroyito ser considerado um território hostil, o retrospecto recente do Rosario em casa deixa a desejar. Desde o triunfo contra o Sarmiento, no dia 21 de março, foram duas derrotas - contra Gimnasia e Vélez Sarsfield - e um empate - diante do Palmeiras.

Para o confronto decisivo, Coudet segue sem poder contar com o atacante Marcelo Larrondo, que sofre de um edema ósseo no joelho de direito e ficará longe dos gramados "por tempo indeterminado", segundo o clube.

Por outro lado, o lateral-direito Pablo Álvarez e o atacante Marco Ruben, autor do gol da vitória na Arena Grêmio, se recuperaram de seus problemas físicos e estão disponíveis para a partida.

O vencedor do duelo enfrentará nas quartas de final o Nacional de Medellín, que eliminou o Huracán.



Prováveis escalações:.

Rosario Central: Sosa; Salazar, Donatti, Burgos e Pínola; Musto, Montoya, Fernández e Cervi; Ruben e Herrera. Técnico: Eduardo Coudet.

Grêmio: Grohe; Ramiro, Geromel, Fred e Marcelo Hermes (Marcelo Oliveira); Walace, Maicon, Giuliano e Douglas; Luan e Bolaños. Técnico: Roger Machado.

Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai), auxiliado pelos compatriotas Carlos Cáceres e Dario Gaona.

Estádio: Gigante de Arroyito, em Rosario (Argentina).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo