Esporte

Liga espanhola espera superar Bundesliga em receitas na próxima temporada

04/05/2016 11h02

Madri, 4 mai (EFE).- Os clubes profissionais do futebol espanhol esperam superar a Bundesliga, da Alemanha, em receitas já na próxima temporada, com cerca de 3,2 bilhões de euros (R$ 13 bilhões) previstos, disse nesta quarta-feira o diretor geral da Liga espanhola, Javier Gómez, na apresentação do Relatório Econômico do Futebol Profissional de 2015.

"Na temporada que vem, estaremos no mesmo nível, ou até superior, que a Bundesliga nos recursos que entram no futebol espanhol. Esta temporada serão 2,9 bilhões de receitas, e na 2016/2017, cerca de 3,2 bilhões de euros", detalhou Gómez na apresentação do relatório na Bolsa de Madri.

Estiveram com Gómez o presidente da Liga espanhola, Javier Tebas, e o presidente do Conselho Superior de Esportes do país, Miguel Cardenal.

Durante a temporada 2014/2015, o futebol profissional espanhol arrecadou 2,615 bilhões de euros, um aumento de 12,3% em relação à temporada anterior. O aumento da renda com a venda centralizada dos direitos televisivos será a principal causa do crescimento dos próximos anos, devido ao Real Decreto aprovado em maio de 2015, cujos efeitos começam a ser contabilizar a partir da campanha atual.

Segundo os responsáveis pela Liga espanhola, na temporada 2015/2016 serão repartidos 1,2 bilhão de euros líquidos na venda centralizada, enquanto na 2014/2015 esse valor era de 854 milhões de euros. Para a 2016/2017, a expectativa é que a receita com direitos televisivos suba a 1,5 bilhão de euros.

Sobre as dívidas dos clubes espanhóis profissionais, os dirigentes enfatizaram que, em dezembro de 2015, os clubes melhoraram as previsões de redução do valor a ser pago à Fazenda, já que o colocaram em 278 milhões de euros, uma meta esperada para setembro de 2016. "Para 2020, a dívida será não superior a 50 milhões de euros", prometeu Gómez.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo