Esporte

Dunga convoca 7 "olímpicos" para disputa da Copa América

05/05/2016 11h22

Rio de Janeiro, 5 mai (EFE).- A lista de convocados da seleção brasileira para a Copa América Centenário conta com sete jogadores com menos de 23 anos, que deverão disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em agosto, conforme anunciado por Dunga nesta quinta-feira.

A relação, que não conta com Neymar, conforme acordado com o Barcelona para liberar o atacante apenas para o torneio olímpico, tem o goleiro Ederson, do Benfica, os zagueiros Marquinhos, do Paris Saint-Germain, e Rodrigo Caio, do São Paulo, os laterais Fabinho, do Monaco, e Douglas Santos, do Atlético Mineiro, o meia Rafinha Alcântara, do Barcelona, e o atacante Gabriel, do Santos.

Ao todo, Dunga havia incluído 11 atletas de até 23 anos na lista de pré-convocados, anunciada na última sexta-feira. Hoje, ficaram de fora o volante Walace, do Grêmio, assim como o companheiro de equipe Luan, além do meia Felipe Anderson, da Lazio, e o atacante Gabriel Jesus, do Palmeiras.

Entre os atletas sem restrição de idade, a grande novidade é Casemiro, do Real Madrid, que se tornou titular no clube espanhol na reta final desta temporada e não era convocado desde a última edição da Copa América, disputada no ano passado, no Chile, em que não entrou em campo.

O volante é um dos dois finalistas da Liga dos Campeões da Europa que defenderão o Brasil na Copa América, provavelmente, se apresentando tardiamente ao treinador da seleção. O outro jogador que estará em campo em 28 de maio, no estádio San Siro, em Milão, é o lateral-esquerdo Filipe Luís, do Atlético de Madrid.

Além de Neymar, Thiago Silva e David Luiz, ambos do Paris Saint-Germain, que já não estavam entre os pré-convocados, a lista de hoje também não tem alguns atletas habitualmente chamados por Dunga, como o goleiro Marcelo Grohe, do Grêmio, o volante Fernandinho, do Manchester City, o meia Kaká, do Orlando City, o atacante Roberto Firmino, do Liverpool, entre outros.

Outra ausência de peso foi a do meia Paulo Henrique Ganso, do São Paulo, que havia sido a grande surpresa da lista de 40 atletas divulgada na semana passada.

A seleção brasileiro está no grupo B da edição especial da Copa América, que acontecerá nos Estados Unidos, ao lado de Equador, Peru e Haiti. Antes da estreia, os comandados de Dunga farão um único amistoso, contra o Panamá, em 29 de maio, na cidade americana de Denver.



Confira a lista de convocados da seleção brasileira para a Copa América Centenário:.



Goleiros: Alisson (Internacional), Diego Alves (Valencia-ESP) e Ederson (Benfica-POR).

Laterais: Daniel Alves (Barcelona-ESP), Fabinho (Monaco-FRA), Douglas Santos (Atlético-MG) e Filipe Luis (Atlético de Madrid-ESP).

Zagueiros: Gil (Shandong Luneng-CHN), Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA), Miranda (Inter de Milão-ITA) e Rodrigo Caio (São Paulo).

Meias: Casemiro (Real Madrid-ESP), Elias (Corinthians), Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE), Rafinha Alcântara (Barcelona-ESP), Lucas Lima (Santos), Philippe Coutinho (Liverpool-ING), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN), Willian (Chelsea-ING) e Douglas Costa (Bayern de Munique-ALE).

Atacantes: Gabriel e Ricardo Oliveira (Santos) e Hulk (Zenit São Petersburgo-RUS).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo