Esporte

Dunga diz que foco da seleção brasileira agora é a Copa América

05/05/2016 15h50

(Corrige título e lead)



Rio de Janeiro, 5 mai (EFE).- O técnico Dunga disse nesta quinta-feira que as atenções da seleção brasileira estão voltadas para a Copa América, que será disputada em junho nos Estados Unidos, mas sem desviar o olhar da preparação para os Jogos Olímpicos, em agosto.

"O foco agora é a Copa América. Temos que aproveitar qualquer momento que tivermos, porque não há muito tempo de treino. O objetivo principal é a Copa do Mundo, mas antes disso, temos a Copa América, as Eliminatórias e os Jogos Olímpicos", afirmou o treinador, em entrevista coletiva.

Hoje, o capitão do tetra anunciou a lista de 23 atletas que disputarão a edição comemorativa do torneio continental a partir de 3 de junho. A seleção está no grupo B, ao lado de Equador, Haiti e Peru.

"Temos que viver este primeiro momento, da Copa América, intensamente", garantiu Dunga.

O treinador relacionou sete jogadores com "idade olímpica", ou seja, com menos de 23 anos, que irão para a competição organizada pela Conmebol como parte de processo de amadurecimento visando os Jogos Olímpicos, descartando, no entanto, que se tratem de "meninos".

A relação conta com o goleiro Ederson, do Benfica, os zagueiros Marquinhos, do Paris Saint-Germain, e Rodrigo Caio, do São Paulo, os laterais Fabinho, do Monaco, e Douglas Santos, do Atlético Mineiro, o meia Rafinha Alcântara, do Barcelona, e o atacante Gabriel, do Santos.

O principal desfalque brasileiro para a Copa América é o atacante Neymar, do Barcelona, que a partir de acordo com o clube espanhol, só será chamado para os Jogos Olímpicos. Dunga minimizou a ausência do camisa 10 e disse ter confiança nos demais convocados.

"Não há muito o que falar de Neymar, todo mundo sabe quem ele é. Temos outros jogadores competitivos, que já mostraram valor na seleção. Já jogamos sem Neymar e temos atletas que podem dar a resposta que queremos", disse.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo