Topo

Dunga diz que foco da seleção brasileira agora é na Copa América Centenário

05/05/2016 12h42

Rio de Janeiro, 5 mai (EFE).- Dunga disse nesta quinta-feira que as atenções da seleção brasileira estão voltadas para a Copa América Centenário, que será disputada em, sem desviar o olhar da preparação para os Jogos Olímpicos, torneios realizados antes da retomada das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

"O foco agora é a Copa América. Temos que aproveitar qualquer momento que tivermos, porque não há muito tempo de treino. O objetivo principal é a a Copa do Mundo, mas antes disso, temos a Copa América, as Eliminatórias e os Jogos Olímpicos", afirmou o treinador, em entrevista coletiva.

Hoje, o capitão do tetra anunciou a lista de 23 atletas que disputarão a edição comemorativa do torneio continental, nos Estados Unidos, a partir de 3 de junho, em que a seleção está no grupo B, ao lado de Equador, Haiti e Peru.

"Temos que viver este primeiro momento, da Copa América, intensamente", garantiu Dunga.

O treinador relacionou sete jogadores com "idade olímpica", ou seja, com menos de 23 anos, que irão para a competição organizada pela Conmebol como parte de processo de amadurecimento visando os Jogos Olímpicos, descartando, no entanto, que se tratem de "meninos".

A relação conta com o goleiro Ederson, do Benfica, os zagueiros Marquinhos, do Paris Saint-Germain, e Rodrigo Caio, do São Paulo, os laterais Fabinho, do Monaco, e Douglas Santos, do Atlético Mineiro, o meia Rafinha Alcântara, do Barcelona, e o atacante Gabriel, do Santos.

O principal desfalque brasileiro para a Copa América Centenário é o atacante Neymar, do Barcelona, que a partir de acordo com o clube espanhol, só será chamado para os Jogos Olímpicos. Dunga minimizou a ausência do camisa 10 e disse ter confiança nos demais convocados.

"Não há muito o que falar de Neymar, todo mundo sabe quem ele é. Temos outros jogadores competitivos, que já mostraram valor na seleção. Já jogamos sem Neymar e temos atletas que podem dar a resposta que queremos", disse.