Esporte

Lanús quer vitória sobre Aldosivi para conquistar vaga na final do Argentino

05/05/2016 13h51

Buenos Aires, 5 mai (EFE).- O Lanús pode se tornar o primeiro finalista do Campeonato Argentino neste domingo, quando receberá o Aldosivi, já que uma vitória garante matematicamente a ponta do grupo 2, uma semana depois de assegurar vaga na Taça Libertadores.

Na atual edição da competição, os 30 participantes foram divididos em duas chaves de 15. Cada vencedor vai à decisão, que será disputada em jogo único, em um estádio neutro, além de se garantir no torneio continental, o que o time grená alcançou na rodada passada, ao abrir dez pontos para o Atlético Tucumán, terceiro na tabela.

O Lanús, que tem 34 pontos, sete a frente do Estudiantes, chega à antepenúltima rodada precisando da vitória para não depender do jogo do vice-líder, que entrará em campo neste sábado, em visita ao Racing, recém-eliminado pelo Atlético Mineiro na Taça Libertadores.

Vindo de seis vitórias consecutivas, o 'Granate' tentará selar a conquista do grupo 2 tendo em campo os meias Iván Marcone e Román Martínez, que retornam de suspensão. Por outro lado, o lateral-direito José Luis Gómez está fora, por ter sido expulso contra o Tigre, e o zagueiro Diego Braghieri, por causa de lesão.

Rival do Lanús nesta 13ª rodada do Argentino, o Aldosivi, décimo colocado no grupo 2, com 14 pontos, já conquistou o maior objetivo na temporada, pois escapou do rebaixamento na semana passada. A equipe não tem mais chances de garantir vaga na Libertadores.

O Estudiantes, para adiar a conquista do primeiro na tabela, precisará marcar mais pontos que o rival na rodada. Em caso de vitória sobre o Racing, o time presidido por Juan Verón se manterá, pelo menos com três pontos de vantagem para o terceiro colocado.

De acordo com o regulamento, os vice-líderes de cada grupo, também se classificam para a fase de grupos da Libertadores.

O Boca Juniors, outro integrante da chave, terá que vencer o Huracán, em casa, para não ficar sem chances matemáticas de ir à próxima edição do torneio continental, através do Argentino. Os 'Xeneizes' estão apenas na sétima colocação, com 18 pontos.

No grupo 1, Godoy Cruz e San Lorenzo chegam à penúltima rodada empatados na liderança, ambos com 27 pontos. Os dois encararão Quilmes, fora, nesta sexta-feira, na abertura da 13ª rodada, e River Plate, em casa, no sábado, respectivamente.

Caso os dois times que dividem a ponta vençam, e Arsenal de Sarandí e Gimnasia La Plata tropecem nos jogos que farão contra e Rosario Central e Independiente, respectivamente, garantirão vaga na fase de grupos da próxima Taça Libertadores.



Programação da 14ª rodada do Campeonato Argentino:.



Sexta-feira.

Quilmes - Godoy Cruz.

Unión - Argentinos Juniors.

Sábado.

Newell's Old Boys - Defensa y Justicia.

Racing - Estudiantes.

San Lorenzo - River Plate.

San Martín - Temperley.

Vélez Sarsfield - Colón.

Domingo.

Arsenal de Sarandí - Rosario Central.

Atlético Rafaela - Tigre.

Atlético Tucumán - Belgrano.

Boca Juniors - Huracán.

Gimnasia La Plata - Independiente.

Lanús - Aldosivi.

Segunda-feira.

Olimpo - Banfield.

Sarmiento-Patronato.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo