Esporte

Miami Heat anuncia que Chris Bosh não joga mais nesta temporada

05/05/2016 00h42

Miami (EUA), 4 mai (EFE).- O Miami Heat anunciou nesta quarta-feira de maneira oficial que o ala-pivô Chris Bosh não jogará mais nesta temporada, apesar de o jogador ter treinado nas últimas semanas com a equipe.

O ala-pivô titular do Heat não entra em quadra desde a pausa do All-Star Game, para o qual tinha sido selecionado depois que os médicos descobriram que ele tinha um coágulo de sangue na perna esquerda.

Bosh, de 32 anos, também não pôde concluir a última temporada por ter sofrido o mesmo tipo de problema, mas nos pulmões.

O ala-pivô titular do Heat, que nesta temporada tinha se transformado no cestinha da equipe, no final só pôde jogar 53 partidas da temporada regular, nas quais obteve médias de 19,1 pontos e 7,4 rebotes.

Miami Heat e Bosh realizaram o anúncio de forma conjunta, um dia depois que o sindicato de jogadores da NBA pediu a ambas as partes que resolvessem a atual situação do ala-pivô.

Bosh não tinha comentado nada sobre seu estado de saúde desde o comunicado que emitiu em março, no qual afirmou que o coágulo tinha sido dissolvido. Apesar de ter acompanhado a equipe nos treinamentos no início dos playoffs, Bosh acabou não jogando.

Também não se sabe se o ala-pivô teve outros coágulos ou se segue tomando remédios anticoagulantes.

Em seu comunicado oficial, o Heat afirmou que espera contar com Bosh no futuro.

Após a ausência do ala-pivô, o Heat contratou o ala Joe Johnson, que pertencia ao Brooklyn Nets, e a equipe de Miami começou a melhorar seu rendimento ofensivo até conseguir o título da Divisão Sudeste e terminar a temporada regular na terceira colocação da Conferência Leste, onde agora o Heat disputa as semifinais contra o Toronto Raptors.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo