Esporte

Red Bull anuncia troca de Kvyat por Verstappen já para o GP da Espanha

05/05/2016 10h49

Redação Central, 5 mai (EFE).- A Red Bull anunciou nesta quinta-feira a troca do piloto russo Daniil Kvyat, titular desde o ano passado, com o holandês Max Verstappen, da Toro Rosso, já para o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, que acontecerá na próxima semana.

Com isso, o jovem de 19 anos foi "promovido" ao time principal da escuderia. O piloto estreou na Fórmula 1 em 2015, menos de um ano após ser contratado para testes. Nesta temporada, Verstappen é o 13º colocado no Mundial de Pilotos, com 13 pontos.

Em comunicado, o chefe da equipe da Red Bull, Christian Horner, disse que o holandês "demonstrou grande talento" e que a evolução na filial Toro Rosso "foi impressionante", como justificativa para a transferência interna.

"Estamos em uma posição única, por ter quatro pilotos, entre Red Bull Racing e Toro Rosso, todos com longo contrato. Por isso, temos a flexibilidade para movimentá-los entre os dois times", explicou o dirigente.

Kvyat, por sua vez, volta ao segundo time, que defendeu por uma temporada, até ser promovido para substituir o alemão Sebastian Vettel. O russo é oitavo colocado na classificação deste ano, com 21 pontos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo