Esporte

Copa da Grécia tem final adiada por razões de segurança

06/05/2016 13h43

Atenas, 6 mai (EFE).- O ministro de Esportes grego, Stavros Kondonis, adiou por razões de segurança nesta sexta-feira a final da Copa da Grécia, que seria disputada no sábado entre Olympiacos e AEK Atenas.

A pasta explicou em comunicado que a partida seria adiada "a pedido da polícia", embora sem determinar a nova data em que será disputada.

Horas antes do anúncio, o chefe da polícia enviou uma carta ao ministro na qual propunha adiar a final da competição por "falta de disponibilidade de policiais suficientes para assegurar a manutenção da ordem no estádio e em seus arredores".

O representante policial citou como razões da escassez de agentes para a partida as mobilizações dos sindicatos, que amanhã farão um dia de protestos contra a reforma de pensões somada à "inimizade entre os torcedores dos dois clubes".

O futebol grego está sendo bastante afetado pela violência dos torcedores, invasões de campo, denúncias de manipulação de partidas e a falta de confiança crônica nos árbitros.

No início de março, Kondonis suspendeu a Copa da Grécia após os confrontos ocorridos durante a semifinal entre PAOK e Olympiacos, uma decisão similar à que tomou no ano passado ao suspender durante várias semanas todas as competições nacionais por causa de incidentes que impediram que a realização do clássico grego entre Olympiacos e Panathinaikos.

A suspensão da Copa da Grécia em março provocou a reação da Federação de Futebol Grega (EPO) e da Fifa, que ameaçou excluir todos os clubes e seleções gregas das competições internacionais.

O governo grego e a Fifa chegaram a um acordo no dia 12 de abril que previa que a EPO harmonizaria seu estatuto com o da Fifa e que analisaria com máxima prioridade os casos pendentes de corrupção. Além disso, ficou combinado que a final da Copa da Grécia seria realizada com portões fechados e com árbitros internacionais.

Segundo a imprensa local, Kondonis considerou a designação da EPO de dois juízes auxiliares não internacionais para a final da Copa da Grécia uma violação do acordo para reiniciar a competição.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo