Esporte

Del Potro diz que está "com a cabeça" nos Jogos Olímpicos e quer jogar no Rio

06/05/2016 17h39

Buenos Aires, 6 mai (EFE).- O tenista argentino Juan Martín del Potro, 274º do ranking da ATP, disse nesta sexta-feira que está com a cabeça nos Jogos Olímpicos de 2016 e que analisa a possibilidade de disputar o torneio que será disputado no Rio de Janeiro.

"Os Jogos Olímpicos estão na minha cabeça, é uma esperança muito grande. Tenho a experiência de Londres e sei o que é ganhar uma medalha. Conto com o ranking protegido e posso utilizá-lo em nove torneios. Estou escolhendo bem essas opções para conquistar uma vaga no Rio 2016", disse del Potro em entrevista à "DirecTV Sports".

O tenista argentino, que foi o quarto melhor do mundo em 2010 e conquistou a medalha de bronze em Londres-2012, voltou ao circuito em fevereiro após ficar cerca de um ano longe das quadras devido a uma série de lesões no punho esquerdo.

O ranking protegido permite que o jogador use a posição que tinha no ranking da ATP antes de sua lesão para participar de torneios nos quais atualmente não pode jogar.

"Tomara que eu esteja lá, acompanhando o basquete e os atletas dos outros esportes. Aproveito para parabenizar o (pivô) Luis Scola. É uma grande honra e merecido que ele leve nossa bandeira", disse Del Potro sobre o porta-bandeira da delegação da Argentina no Rio.

Sobre a ausência no Masters 1.000 de Roma, o tenista afirmou que, em nenhum momento, confirmou na sua participação. Mas que optou por não jogar um torneio por um "motivo de regulamento".

"Roland Garros não é algo que me deixe louco, mas gostaria muito de jogar. Estou consciente que depois virá um tour muito longo na grama, onde meu jogo pode se desenvolver um pouco melhor. Talvez convenha mais ter um desgaste maior nesse piso", analisou.

Del Potro assistiu na manhã de hoje o treino do Boca Juniors, clube do qual é torcedor, e disse que o suíço Roger Federer se compara à equipe 'xeneize'. "São os maiores do mundo, além de terem classe e estilo", afirmou o tenista.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo