Esporte

Jogadores pedem, e MLB cancela jogos em Porto Rico por medo do zika vírus

06/05/2016 19h03

San Juan/Nova York, 6 mai (EFE).- O Pittsburgh Pirates e o Miami Marlins, que disputariam duas partidas da liga profissional de beisebol dos Estados Unidos (MLB) em San Juan, capital de Porto Rico, nos dias 30 e 31 de maio, decidiram nesta sexta-feira mudar o palco dos jogos pelo medo dos jogadores de contrair o zika vírus.

"Lamentamos muito esta decisão, que está fora de nosso controle já que toda a logística e a organização do evento estavam prontas para receber ambas as equipes", disse a MLB Sports, empresa promotora das partidas, em comunicado.

A MLB explicou hoje, também em comunicado, que o sindicato de jogadores pediu ao comissário da liga, Rob Manfred, que mudasse o local das partidas devido às preocupações expressadas por atletas de ambas as equipes quanto ao zika vírus.

Em compensação, anunciou a MLB, serão realizadas várias atividades comunitárias em San Juan com a presença de Manfred e ex-jogadores da liga americana profissional de beisebol.

Os jogos cancelados em San Juan eram uma homenagem ao lendário ex-jogador porto-riquenho Roberto Clemente, membro do Hall da Fama do Beisebol que jogou pelos Pirates.

A MLB anunciou que devolverá o dinheiro dos torcedores que já tinham comprado ingresso para as partidas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo