Esporte

Leicester festeja com a torcida em rodada com confronto direto por Champions

06/05/2016 13h22

Londres, 6 mai (EFE).- Consagrado vencedor do Campeonato Inglês de maneira inédita na última segunda-feira, o Leicester poderá comemorar diante de sua torcida neste sábado no estádio King Power em jogo contra o Everton, enquanto um dia depois Manchester City e Arsenal farão confronto direto por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

O título foi obtido sem que a equipe do técnico Claudio Ranieri estivesse em campo. Pela televisão, os 'Foxes' viram o vice-líder Tottenham empatar com o Chelsea em 2 a 2 e ficar com 70 pontos, sete atrás, com apenas dois jogos a disputar.

O clube da região central da Inglaterra, com 132 anos de história, prepara uma festa a altura do feito realizado nesta temporada, com a atuação do tenor italiano Andrea Bocelli. A diretoria ainda prometeu pagar pizza e cerveja para os torcedores.

No âmbito esportivo, o Leicester entrará em campo sem duas de suas principais peças, o zagueiro Huth e o volante Drinkwater, suspensos. Por outro lado, o atacante Vardy, terceiro maior goleador do Campeonato, volta após duas partidas de ausência por ter sido expulso contra o West Ham.

"Vencer a Premier League é especial. E vencê-la em Leicester é ainda mais. Curti esta temporada desde o início porque senti algo especial, embora nunca poderia ter imaginado isso", afirmou Ranieri.

Coadjuvante na celebração, o Everton já não tem maiores preocupações. Com uma campanha abaixo do esperado, os 'Toffees' estão apenas na 11ª colocação, sem chances de obterem uma vaga europeia e sem riscos de rebaixamento.

Se em Leicester haverá festa, no estádio Etihad, o clima deverá ser de guerra para o duelo entre o Manchester City, quarto colocado, com 67 pontos, e Arsenal, terceiro, com 70. Caso vençam, os 'Citizens' ultrapassarão o adversário, já que têm saldo de gols melhor.

Os donos da casa precisam sacodir a poeira após a eliminação nas semifinais da 'Champions' na última quarta-feira, com uma derrota para o Real Madrid por 1 a 0 na Espanha. Também podem pesar as ausências dos laterais Zabaleta e Kolarov, do zagueiro Kompany e do meia David Silva. Nos 'Gunners', os desfalques são o zagueiro Mertesacker e o meia-atacante Oxlade-Chamberlain.

Manchester United (60 pontos) e West Ham (59), respectivamente em quinto e sexto lugares, ainda sonham deixar o City para trás e ir à próxima edição da Liga, mas, além de "secar", precisam vencer seus jogos no sábado.

Os 'Diabos Vermelhos' visitarão o vice-lanterna Norwich, que ainda almeja a permanência na elite. Os 'Canaries' têm 31 pontos e ainda pode ultrapassar o Newcastle (33) e Sunderland (32). Já os 'Hammers' receberão o Swansea, que apenas cumprem tabela.



Programação da 37ª e penúltima rodada do Campeonato Inglês:.



Sábado.

Norwich - Manchester United.

Aston Villa - Newcastle.

Bournemouth - West Bromwich.

Crystal Palace - Stoke City.

Sunderland - Chelsea.

West Ham - Swansea.

Leicester - Everton.

Domingo.

Tottenham - Southampton.

Liverpool - Watford.

Manchester City - Arsenal.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo