Esporte

Meia inglês Alex Oxlade-Chamberlain se lesiona de novo e perderá Eurocopa

06/05/2016 08h40

Londres, 6 mai (EFE).- O meia inglês Alex Oxlade-Chamberlain não deve participar da Eurocopa da França (10 de junho a 10 de julho), já que uma lesão no joelho deixará o jogador longe dos gramados por dois meses, confirmou nesta sexta-feira o técnico do Arsenal, o francês Arsène Wenger.

Oxlade-Chamberlain, de 22 anos, que atuou na seleção inglesa em 24 ocasiões, sofreu uma lesão em 23 de fevereiro na derrota por 2 a 0 contra o Barcelona no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, que sentiu novamente.

"Não tem nenhuma oportunidade de disputar a Eurocopa", confirmou hoje Wenger no centro de treinamento do Arsenal, em Colney, ao norte de Londres.

"Falei com Alex e com os serviços médicos do clube e me disseram que voltará aos treinamentos no início de julho", acrescentou.

O jovem inglês, que fez sua estreia na seleção em 2012 diante da Noruega, ia retornar aos campos no início desta semana, em um partida da equipe do Arsenal sub-21.

"Ficou treinando durante a última semana e a ideia era que jogasse na terça-feira a noite, mas se lesionou novamente na segunda-feira de manhã ", afirmou o técnico.

"Sempre queremos que um menino de 22 anos vá a um Campeonato da Europa. É muito triste que perca", garantiu Wenger.

Oxlade-Chamberlain foi convocado pelo técnico Roy Hodgson para a Eurocopa de 2012 e selecionado para a Copa do Mundo do Brasil 2014, embora não tenha participado do Mundial por uma lesão no joelho na última partida preparatória antes da cita da competição diante do Equador.

A Inglaterra está no grupo B da Eurocopa 2016 junto com as seleções da Rússia, Gales e Eslováquia.

Os homens de Hodgson iniciam sua caminhada na competição no dia 11 de junho diante da Rússia em Marselha, antes de enfrentar quatro dias depois Gales em Lens e fechar sua participação na fase de grupos em 20 de junho perante Eslováquia em Saint-Étienne.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo