Esporte

Raptors se superam no fim, vencem na prorrogação e empatam série com Miami

06/05/2016 06h44

Toronto (Canadá), 5 mai (EFE).- A combinação entre o desempenho individual do ala DeMarre Carroll e o coletivo do pivô Jonas Valanciunas foi decisiva para a vitória em casa desta quinta-feira do Toronto Raptors, por 96 a 92, sobre o Miami Heat, em mais um jogo decidido na prorrogação, o segundo da série de melhor de sete das semifinais da Conferência Leste, que está empatada em 1 a 1.

Carroll liderou o ataque dos Raptors ao conseguir 21 pontos, e foi o fator surpresa da equipe, enquanto Valanciunas voltou a ser o melhor do Toronto no garrafão ao anotar um double-double de 15 pontos e 12 rebotes.

Valanciunas também foi crucial na reação dos Raptors no último período, quando a equipe conseguiu forçar uma nova prorrogação na série. O pivô lituano esteve imparável nos últimos 17 minutos ao anotar 11 pontos e pegar sete rebotes, que evitaram a segunda derrota consecutiva da equipe.

Apesar da vitória, os Raptors continuam com a pontaria ruim e obtiveram apenas 42% de aproveitamento nos arremessos de quadra, contra 49% do Heat, e seus principais jogadores ainda não apresentaram seu melhor basquete nesta fase final. DeMar DeRozan marcou 20 pontos, mas acertou apenas nove de 24 chutes de quadra, enquanto Kyle Lowry chegou a 18 pontos, com sete arremessos convertidos em 22 tentativas.

Pelo Heat, o esloveno Goran Dragic foi o cestinha com 20 pontos e liderou uma lista de cinco jogadores com números de dois dígitos, entre eles o ala-armador Dwyane Wade e o ala Joe Johson, que alcançaram 17 pontos cada um, e o pivô Hassan Whiteside, que foi o melhor no garrafão com um double-double de 13 pontos e 13 rebotes.

O Heat chegou à metade do quarto período com vantagem no placar (77 a 70), mas não conseguiu mantê-la até o fim do tempo regulamentar e acabou superado pelos Raptors.

Agora a série deixa o Canadá e segue para a Flórida, onde acontecem o os jogos 3 e 4, o primeiro deles no próximo sábado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo