Esporte

Com nova enxurrada de 3 pontos, Cavs seguem imbatíveis rumo à "varrida"

07/05/2016 04h09

Atlanta (EUA), 6 mai (EFE).- O ala-pivô Channing Frye apareceu nesta sexta-feira como o fator surpresa do ataque arrasador do Cleveland Cavaliers, que venceu fora de casa, por 121 a 108, o Atlanta Hawks, no terceiro duelo da série de melhor de sete das semifinais da Conferência Leste.

Com mais uma vitória recheada de cestas de fora do perímetro, a franquia de Ohio domina a série em 3 a 0, precisando de mais uma vitória na Geórgia, no próximo domingo, para "varrer" o Atlanta Hawks.

Em um jogo equilibrado até o último período, as 21 bolas de três pontos fizeram diferença para os Cavaliers, que imprimiram uma arrancada arrasadora na reta final.

Frye foi o cestinha da equipe ao estabelecer seu melhor marca como profissional com 27 pontos, com 10 de 13 arremessos de quadra convertidos, entre eles sete de três pontos, e também pegou sete rebotes.

Já o astro da equipe, o ala LeBron James, mostrou novamente seu protagonismo ao flertar com um triple-double, com 24 pontos, 13 rebotes e oito assistências, enquanto o armador Kyrie Irving fez os mesmos 24 pontos.

O ala-pivô Kevin Love se encarregou de trabalhar ao lado de 'King' James no jogo dentro do garrafão e conseguiu um double-double de 21 pontos e 15 rebotes, 11 deles defensivos, um fundamento no qual o Cleveland foi amplamente superior, com 55 rebotes contra apenas 28 dos Hawks.

Os Hawks, por sua vez, jogaram melhor hoje diante de seus torcedores do que no segundo duelo disputado na Quicken Loans Arena, em Cleveland, mas não tiveram consistência defensiva e somaram a 10ª derrota consecutiva para a franquia de Ohio desde as finais da Conferência Leste do ano passado.

A equipe de Atlanta chegou a abrir hoje 11 pontos de diferença no placar, mas a falta de acerto em momentos-chave, e a eficiência da marcação do Cleveland, fizeram essa vantagem evaporar.

O pivô dominicano Al Horford, que esteve apagado nos últimos jogos, foi o cestinha dos Hawks com 26 pontos, enquanto Jeff Teague se destacou na armação do jogo ao conseguir um double-double de 19 pontos e 14 assistências.

O ala-pivô Paul Millsap foi o melhor da equipe da Geórgia no garrafão com 17 pontos e oito rebotes, e Kyle Korver o principal nome do banco ao contribuir com 18 pontos, com direito a cinco bolas de fora do perímetro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo