Topo

Leicester fecha semana dos sonhos com vitória sobre o Everton

07/05/2016 17h11

Londres, 7 mai (EFE).- Uma semana que começou para o Leicester com a confirmação da inédita conquista do título do Campeonato Inglês, ainda na segunda-feira, terminou neste sábado com uma linda festa em casa, no estádio King Power, e uma vitória tranquila sobre o Everton por 3 a 1.

O dia ficará marcado para sempre na história do clube e dos torcedores 'Foxes', que iniciaram a festa com pizza e cerveja de graça bancadas pela diretoria anfitriã. Antes do pontapé inicial, ainda houve show do tenor italiano Andrea Bocelli, devidamente uniformizado e cantando ao lado do técnico Claudio Ranieri.

Com a bola rolando, o Leicester foi soberano e abriu o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo, com gol de Vardy, aproveitando cruzamento de King da direita.

Símbolo da ascensão dos 'Foxes', já que também participou dos títulos da terceira divisão, em 2009, e da segunda, há dois anos, King deixou o seu e aumentou a vantagem, aos 33.

Na etapa final, Vardy teve dois pênaltis para cobrar. Um deles, aos 20 minutos, entrou no canto direito, mas o segundo encobriu o travessão, e com isso o centroavante desperdiçou a chance de igualar Harry Kane na liderança da tabela de artilheiros. O jogador do Tottenham tem 25 gols, um a mais que o concorrente.

O campeão Leicester tem agora 80 pontos, dez a mais que o vice-líder, justamente o Tottenham, que neste domingo jogará em casa contra o Southampton. Já o Everton caiu para o 12º lugar, com 44.

Também neste sábado, o West Ham praticamente deu adeus às chances de ir à próxima Liga dos Campeões ao ser goleado pelo Swansea por 4 a 1 em pleno Upton Park. Os 'Hammers' pararam na sexta colocação, com 59 pontos, cinco a menos que o quarto colocado, o Manchester City, que neste domingo receberá o Arsenal no Etihad Stadium.

Outro que está na frente da equipe do West Ham é o Manchester United, quinto, com 63 pontos, com uma vitória sobre o Norwich por 1 a 0. Quem balançou a rede no Carrow Road foi Juan Mata.

Na luta contra o rebaixamento, o Sunderland deu um passo importante ao vencer o Chelsea por 3 a 2 de virada no Stadium of Light. Os 'Black Cats' deixaram a zona de descenso, em 17º, com 35 pontos, um a mais que o Newcastle, que ficou no 0 a 0 com o lanterna e já condenado à queda Aston Villa.

O Sunderland têm duas partidas a fazer, uma a mais que o Newcastle, mas têm de ficar de olho também no Norwich. Os 'Canaries' somam quatro pontos a menos, mas também ainda entrará em campo duas vezes.